A Land Rover apresentou nesta quinta-feira (19) a nova linha Defender 2025 no Brasil. O modelo, que parte de R$ 786.381 na versão 90 X-Dynamic HSE e chega a R$ 939.450 na Defender 130 X, traz atualizações, incluindo melhorias no interior, novidade na motorização a diesel e novos recursos.
A linha 2025 do Defender não possui mais a motorização a gasolina ou híbrida plug-in como o modelo anterior, agora a marca traz globalmente somente as versões a diesel combinando ao conjunto híbrido-leve (MHEV).
A nova motorização substitui o antigo motor a diesel D300 pelo novo D350, de seis cilindros, que entrega 350 cv e 71,1 kgfm de torque, representando um ganho de 50 cv e mais força. O câmbio automático de oito velocidades permanece. O modelo faz de 0 a 100 km/h em 6,2/6,4 ou 6,8 segundos dependendo da versão, devido ao peso, e atinge a velocidade máxima de 191 km/h, conforme divulgado.
O modelo também ganha duas novas opções de cores externas: Elger Grey e Hakuba Silver.
O interior do Defender foi aprimorado com o pacote chamado de Signature Interior, disponível nos modelos 110 e 130. Ele combina materiais, como couro Windsor e tecidos Kvadrat, com novas funcionalidades.
A central multimídia Pivi Pro, com tela de 11,4 polegadas, foi redesenhada e contam com uma central reconfigurada, que oferece mais opções de armazenamento, carregamento otimizado de dispositivos sem fio, porta-copos redesenhados e uso ergonômico de espaço para grandes ou pequenos itens.
A linha Defender 2025 está disponível nas versões 90, 110 e 130, com capacidade de até oito lugares na configuração mais ampla. Destaque para a introdução dos assentos Capitão na segunda fileira do Defender 130, que oferece conforto premium com poltronas individuais equipadas com aquecimento, ventilação e apoio de braços em ambos os lados. O acesso à terceira fileira também foi facilitado com a inclusão de um corredor central.
Os bancos dianteiros oferecem 14 modos de controle, com opções também de aquecimento, resfriamento e funções de memória. Além disso, conta com novos encostos de cabeça ajustáveis em seis direções. Com as fileiras traseiras dobradas, o porta-malas do Defender 130 oferece um espaço impressionante de até 2.516 litros.
A linha Defender continua a oferecer recursos que ajudam na hora do off-road, como o sistema Terrain Response 2, que ajusta automaticamente tração, suspensão e estabilidade para diferentes condições de terreno. A suspensão a ar eletrônica, agora padrão em todas as versões, permite travessias em água de até 900 mm de profundidade.
Outros destaques incluem câmeras 3D com Wade Sensing, que monitoram a profundidade de travessias em tempo real, e o sistema de controle de tração adaptativo, que garante máxima estabilidade em terrenos desafiadores.
A Defender 2025 está disponível em quatro configurações principais:
- Defender 90 X-Dynamic HSE: R$ 786.381
- Defender 110 X-Dynamic HSE: R$ 802.638
- Defender 110 X: R$ 862.650
- Defender 130 X: R$ 939.450
Os pacotes opcionais incluem:
- Pacote Off-Road Avançado: Terrain Response 2 e controle de progressão em terrenos difíceis.
- Pacote Interior Signature: Assentos premium, materiais de alta qualidade e detalhes exclusivos.
- Pacote Familiar: Controle de clima de três zonas e assentos aquecidos na terceira fileira.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas