x
UAI
Modelos mais caros!

Registrados no Brasil, Peugeot 408 e 3008 serão lançados na Argentina em 2025; conheça

Marca francesa, que adota posicionamento mais premium e é bem popular no país vizinho, terá novidades interessantes

Publicidade
Peugeot 408
Peugeot 408 Foto: Divulgação

O desafio da Peugeot no Brasil é grande, visto que a marca possui uma percepção negativa no mercado por conta de administrações passadas. Na Argentina, entretanto, a marca do leão é bem vista, tanto que o 208 é um dos carros mais vendidos no país vizinho e a Peugeot prepara grandes novidades para a Argentina, o 408 e 3008.

O 408 não é mais aquele sedan médio que tivemos no Brasil até 2019. O modelo agora é um misto de sedan com SUV e apresenta dimensões generosas e visual bem interessante.  Lançado na Europa em Junho de 2022, o modelo já está registrado do Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) desde janeiro de 2023, mas até o momento não foi flagrado em testes na América do Sul.

Peugeot 408
Peugeot 408 Foto: Divulgação


A expectativa é que o 408 chegue para competir com modelos de marcas premium. Na Europa, o modelo é oferecido com motor 1.2 turbo de três cilindros e 130 cv, 1.6 turbo a gasolina de 180 cv e 1.6 turbo híbrido plug-in de 225 cv. A imprensa argentina afirma que o modelo chegará somente nas versões térmicas convencionais ao país.

6e8800e0 peugeot e 3008 2309styp 103 fr
6e8800e0 peugeot e 3008 2309styp 103 fr Foto: 6e8800e0 peugeot e 3008 2309styp 103 fr

Outro modelo confirmado para a Argentina é o SUV 3008, que mede 4,5 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,64 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, o modelo é um pouco maior do que o Jeep Compass e poderia chegar para enfrentar Ford Territory, Chevrolet Equinox e o próprio SUV da Jeep.

b1c877f8 peugeot e 3008 2309styp 222 fr
b1c877f8 peugeot e 3008 2309styp 222 fr Foto: b1c877f8 peugeot e 3008 2309styp 222 fr


Na Europa, o 3008 é equipado com motor híbrido-leve com 136 cv, híbrido plug-in de 195 cv e com alcance elétrico de 85 km no ciclo WLTP, e uma opção 100% elétrica com duas opções de capacidade de bateria (525 km ou 700 km) e três variantes de potência: 210 cv, 230 cv e 320 cv.

9c7b0f99 peugeot e 3008 2306styp 007
9c7b0f99 peugeot e 3008 2306styp 007 Foto: 9c7b0f99 peugeot e 3008 2306styp 007

Ainda não é certo que esses modelos chegarão ao Brasil, mas visto que a marca tenta se posicionar de forma mais luxuosa e cara, é de se esperar produtos em um segmento mais caro. No Brasil, o 3008 de segunda geração foi vendido até setembro, mas a marca francesa não confirmou sucessor até o momento.

Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!