O Honda WR-V, que já está confirmado para voltar ao Brasil em 2025, ganhou um visual retrô no Salão de Tóquio, apresentado pela preparadora japonesa Damd. A empresa, conhecida por criar personalizações com estilo dos anos 80 e 90, deu ao WR-V uma aparência que remete ao Jeep Cherokee clássico, com modificações que chamaram atenção.
A principal mudança no WR-V retrô está na dianteira, que ganhou linhas mais retilíneas e um visual quadrado, destacando faróis bem simples e um para-choque de plástico preto, características que lembram bastante os jipes antigos. A cor marrom utilizada no modelo reforça o visual nostálgico.
Nas laterais, as rodas de ferro seguem a mesma proposta retrô, com um design propositalmente simples e robusto. Apesar das alterações externas, nenhuma imagem do interior foi divulgada, e a traseira parece ter se mantido intacta, também sem imagens divulgadas.
O motor do WR-V segue o mesmo padrão da versão tradicional, equipado com o já conhecido 1.5 aspirado, que entrega 126 cv e 15,8 kgfm de torque. O câmbio é o CVT.
Enquanto isso, o WR-V segue em preparação para voltar ao mercado brasileiro em 2025. O modelo será produzido na fábrica da Honda em Itirapina (SP), como parte de um investimento de R$ 4,2 bilhões da montadora no Brasil de 2024 a 2030.
Inicialmente, o SUV será oferecido com motorização tradicional, mas a previsão é que, a partir de 2028, o modelo receba uma versão híbrida-flex.
O WR-V chega para competir no disputado segmento de SUVs compactos, um mercado em alta por aqui. Apesar do visual retrô apresentado pela Damd no Salão de Tóquio ser apenas uma curiosidade, o WR-V, conhecido como Elevate, projeto indiano, não influenciará em nada do visual do SUV compacto, apenas um projeto realizado pela empresa especializada que também modifica carros da Suzuki.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!