x
UAI
CRIME

Memorial de Ayrton Senna é vandalizado em Ímola, na Itália

Apesar da estátua do piloto não ter sido atingida, as bandeiras que estavam no local foram queimadas

Publicidade
 30 ANOS DA MORTE DE AYRTON SENNA o piloto brasileiro Ayrton Senna, que em 27 de mar..o de 1994 disputa a sua primeira corrida pela Williams.
30 ANOS DA MORTE DE AYRTON SENNA o piloto brasileiro Ayrton Senna, que em 27 de mar..o de 1994 disputa a sua primeira corrida pela Williams. Foto: Folhapress

O memorial feito para homenagear o brasileiro Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1, foi vandalizado em Ímola, na Itália. Segundo o site Fórmula Passion, ocorreram dois ataques no local, sendo o primeiro em 19 de dezembro e o segundo na noite de Natal. Apesar da estátua do piloto não ter sido atingida, as bandeiras que estavam no local foram queimadas. 

Em nota, a Prefeitura de Ímola lamentou o ocorrido. "A administração municipal condena os danos causados aos objetos deixados no memorial de Ayrton Senna, que representam um importante patrimônio da cidade. A nota destaca o amor, o carinho e o respeito com que o campeão é lembrado, além da profunda ligação de Imola com sua memória", diz o comunicado.

Segundo a publicação, as autoridades italianas ainda não sabem o que motivou os ataques ao memorial feito para Ayrton Senna. A estátua está localizada perto da curva Tamburello, onde ocorreu o acidente fatal do brasileiro, em 1º de maio de 1994. 

No dia em que a morte do brasileiro completou 30 anos, milhares de pessoas se reuniram para fazer um minuto de silêncio no local. Um dos maiores esportistas da história do Brasil, Senna carrega fãs até hoje e é ídolo de gigantes do automobilismo, como o britânico Lewis Hamilton.

Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!