O FBI ainda está investigando o caso da explosão de um Tesla Cybertruck em frente ao Trump Hotel, em Las Vegas, nesta quarta-feira (1º). Na ocasião, o motorista da picape morreu e outras sete pessoas ficaram feridas. Segundo a polícia local, se não fosse pela construção da carroceria do Cybertruck, a tragédia seria pior.
Elon Musk’s dumb idea — the Cybertruck — exploding in front of a Trump hotel is the ultimate metaphor for the next four years. pic.twitter.com/TPJZsay9bh
— JΛKΣ (@USMCLiberal) January 1, 2025
"O fato de ser um Cybertruck realmente limitou os danos que ocorreram dentro do motorista porque ele teve a maior parte da explosão. Subindo pelo caminhão e saindo", disse o xerife do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, Kevin McMahill, em coletiva de imprensa. "As portas de vidro da frente do hotel Trump nem foram quebradas pela explosão, e (o carro) estava estacionado bem na frente", acrescentou.
Segundo Elon Musk, dono da Tesla e que assumirá um cargo no novo governo de Donald Trump, "a explosão foi causada por fogos de artifício muito potentes e/ou uma bomba transportada na caçamba do Cybertruck e não tem relação com o veículo em si".
Através do X (antigo Twitter), Musk ainda exaltou a picape produzida pela Tesla. "Os idiotas malignos escolheram o veículo errado para um ataque terrorista. O Cybertruck realmente conteve a explosão e direcionou a explosão para cima. Nem as portas de vidro do saguão foram quebradas", declarou.
Apesar da fala de Musk, as autoridades locais não tratam a explosão como um ato terrorista. Segundo o agente especial do FBI responsável, Jeremy Schwartz, o caso não teve relação com o atropelamento ocorrido em Nova Orleans, onde 15 pessoas morreram.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!