x
UAI
E O BRASIL?

GWM revela Haval H7, o irmão maior do H6 com até 126 km de autonomia elétrica

SUV grande da marca retorna ao mercado com tecnologia híbrida e maior

Publicidade
GWM Haval H7
GWM Haval H7 Foto: Divulgação

A GWM divulgou oficialmente a imagem do novo Haval H7. O irmão maior do popular Haval H6, vendido no Brasil, ainda não tem previsão de chegada ao Brasil, mas já está confirmado para mercados como Rússia, África do Sul e China. A revelação foi feita por Zhao Yongpo, gerente geral da marca, marcando o retorno do H7, que havia saído de linha em 2021.

Com 4.78 m de comprimento, 1.89 m de largura, 1.72 m de altura e entre-eixos de 2.81 m, o Haval H7 tem o entre-eixos um pouco maior que do Jeep Commander. Porém mesmo sendo grande, a configuração acomoda cinco lugares, e não sete.

O novo Haval H7 será equipado com a tecnologia híbrida Hi4 da GWM. O conjunto combina um motor 1.5 aspirado de 114 cv e um motor elétrico, alimentado por uma bateria de fosfato de ferro-lítio de 27,5 kWh. Esse sistema promete uma autonomia elétrica de até 126 km no ciclo otimista chines, o CLTC.

O Haval H7 foi lançado em 2016, com um posicionamento voltado para o mercado off-road. Depois de um início promissor, com quase 50 mil unidades vendidas em oito meses, o modelo teve queda nas vendas devido ao sucesso do SUV de luxo Wey, que virá ao Brasil.

Apesar de não haver confirmação do lançamento no Brasil, o H7 já teve seu desenho industrial registrado pela GWM no país. Por enquanto, o foco da marca no mercado brasileiro está em outros modelos, como o Haval H6, que será fabricado na planta de Iracemápolis (SP) no segundo semestre, além do jipe Tank e o já citado Wey 07.