A nona geração da Toyota Hilux foi vista em testes na Tailândia, após 10 anos desde o lançamento da geração atual. Os testes estão sendo realizados neste país, pois nele está localizado um dos maiores mercados de caminhonetes do mundo. Inclusive, todas as últimas gerações da picape foram testadas no sudeste asiático, e com essa nova, não será diferente.
É possível ver que a frente da picape está diferente, mais alta que os modelos anteriores, essa deve ser uma das principais mudanças da Hilux, juntamente com o interior que deverá ser atualizado. A caçamba também deverá passar por mudanças no visual e na capacidade.
Partes da carroceria da Hilux atual serão utilizadas nessa nova versão, como por exemplo, a cabine, que nas fotos não aparece camuflada, tendo o mesmo design do modelo atual. Uma mudança que será adotada é a direção hidráulica, que será substituída pela assistência elétrica, que além de conforto para dirigir, irá melhorar o consumo de combustível.
Se tratando de motorização, os motores a diesel devem permanecer, com mudanças apenas para se adequar às normas do Proconve L8. Inclusive, a picape terá uma versão híbrida leve, que utiliza uma bateria de 48v em conjunto com um motor 2.8 a turbodiesel de 204 cv, que já equipa a Hilux vendida na Europa.
No Brasil, esta nova geração deverá chegar apenas no segundo semestre de 2026. A Toyota ainda não divulgou quando irá investir na reforma de sua fábrica na Argentina para que a produção da picape tenha início. É comum o lançamento acontecer 1 ano após o anúncio global da caminhonete.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas