A Chevrolet anunciou, nesta quarta-feira (8), que abriu uma loja oficial na Shopee, uma das principais plataformas de comércio eletrônico (e-commerce) do mundo. No site, a empresa já está vendendo um acervo completo de peças, que ultrapassa 47 mil itens, além da linha ACDelco, com equipamentos para diversas marcas.
Em comunicado, a Chevrolet afirmou que a parceria inédita visa agilizar a entrega de seus produtos. "Nosso objetivo é ampliar os canais nos quais nossos clientes possam comprar peças para seus veículos de forma simples, prática e acessível", diz Daniel Alvarez, GR Sênior de Operações de Pós-Vendas da GM América do Sul.
Segundo o executivo, a Chevrolet colocará ofertas exclusivas na plataforma. "A certificação da Loja Oficial Chevrolet garante a compra de peças com procedência da nossa Rede de Concessionárias e Distribuidoras de Peças, compatibilidade comprovada para o modelo selecionado e cobertura de garantia nacional. Isso oferece tranquilidade e segurança aos nossos consumidores", acrescenta Daniel.
Já a Shopee, por sua vez, alega ter entrado de vez no mercado automotivo. "Com a parceria da Chevrolet, ampliamos o nosso portfólio de produtos e reforçamos nossa aposta no segmento. Neste ano, as buscas pela categoria triplicaram e as vendas cresceram em mais de 80% em comparação ao mesmo período em 2023", declara Felipe Lima, Head de Desenvolvimento de Negócios na empresa.
A Chevrolet é uma das marcas mais fortes do setor automotivo no Brasil. Apesar de sofrer uma queda na venda de carros 0 km em 2024, a Chevrolet segue consolidada na terceira posição em número de emplacamentos, atrás apenas de Fiat e Volkswagen.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!