Nesta quinta-feira (9), a Mercedes-Benz anunciou o lançamento da linha 2025 do Mercedes-AMG G 63, um ícone quando se fala em utilitários esportivos de luxo. O novo facelift do modelo traz algumas novidades no visual e no interior, além do sistema híbrido leve de 48 volts, que adiciona 20 cv de potência e 20,4 kgfm de torque ao motor V8 biturbo de 4.0 litros. O SUV de luxo chega beirando os R$ 2 milhões — R$ 1.989.900.
Com esse conjunto, o AMG G 63 oferece 585 cv de potência e 86,6 kgfm de torque, e assim consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos, sendo um décimo de segundo mais rápido que o modelo anterior. A velocidade máxima do esportivo de 2.640 kg divulgada é de 220 km/h.
Apesar de receber o sistema micro-híbrido, a Mercedes não implementou esse sistema para entregar eficiência ou autonomia, destacando que essa tecnologia tem como foco aumentar o desempenho, algo que já foi implementado em outros modelos da marca, como o AMG C63 e o AMG GLC 63 S.
Por fora, o G 63 exibe uma dianteira renovada, com para-choques redesenhados e faróis em LED adaptativos, que ajustam a iluminação automaticamente às condições de tráfego. Na traseira, as lanternas também ganharam tecnologia LED, enquanto as novas rodas AMG de 22 polegadas reforçam o visual robusto e esportivo.
A versão ainda pode ser personalizada com o Pacote Exterior em Fibra de Carbono, que inclui detalhes como capa do estepe, grade do radiador em cromo escurecido, bem como capas de espelho e inserções nos moldes protetores externos com design em carbono, além da nova cor exclusiva Manufaktur Azul Hyper Magno.
Por dentro, o SUV recebeu uma atualização no cockpit, com o volante multifuncional touch, seguindo a identidade de outros modelos, e telas digitais integradas de até 12,3 polegadas. A linha 2025 também inclui assentos com função de massagem e controle climático, disponíveis em um pacote opcional.
O modelo também leva a suspensão AMG ACTIVE RIDE CONTROL, que utiliza elementos hidráulicos para melhorar a estabilidade e o conforto tanto no asfalto quanto fora de estrada. Além disso, a transmissão automática de nove marchas permite trocas rápidas e suaves, dependendo do programa de condução selecionado.
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