Em vídeo publicado nas redes sociais, o influencer Hebert Criston, autointitulado como “Hebert Macetes”, divulgou um vídeo mostrando como passar por uma blitz sem perder o carro por estar com a documentação do veículo vencida.
Como foi feito o “macete”
O influencer tem o costume de postar vídeos ensinando “dicas” para ludibriar acontecimentos do dia a dia. No caso deste vídeo, Hebert foi informado que havia uma blitz de policiais no pedágio próximo. Como a documentação do Chevrolet Celta que dirigia estava atrasada, decidiu solicitar o apoio do guincho do SOS da rodovia. Para o carro ser aceito pelo guincho, o condutor removeu um fusível para enganar os funcionários do serviço de emergência.
As pessoas começaram a responder o vídeo com as suas diversas opiniões, sendo possível verificar que alguns apoiaram a ideia e outros acharam um absurdo. Confira algumas delas abaixo:
“Aí tem uma família que realmente precisa, com bebê recém-nascido e fica 2h esperando”;
“Um outro macete bom seria pagar os documentos”;
“Bom que economiza gasolina também”.
Ver essa foto no Instagram
O que diz a lei
O artigo 266 do Código Penal explica que é crime “interromper ou perturbar serviços telegráficos, radiotelegráficos, telefônicos ou informáticos de utilidade pública". A pena para este tipo de caso é de reclusão de um a três anos, além de multa.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas