x
UAI
NÃO ESTÁ LONGE!

Honda confirma WR-V para 2025; veja quando chega

Novo SUV será produzido em Itirapina (SP) e faz parte do plano de investimentos de R$ 4,2 bilhões até 2030

Publicidade
Honda WR-V volta ao mercado nacional em 2025
Honda WR-V volta ao mercado nacional em 2025 Foto: Honda/Divulgação

Nesta sexta-feira (10) a Honda anunciou suas perspectivas para 2025, e confirmou o lançamento do novo WR-V, com previsão para o segundo semestre. O SUV de entrada da marca, que ficará abaixo do HR-V, será produzido na fábrica de Itirapina (SP) e faz parte do plano de investimento da marca de R$ 4,2 bilhões até 2030. 

O modelo, posteriormente, irá trazer a tecnologia híbrido-flex, que promete ser uma das grandes inovações da Honda para o mercado nacional. O investimento da montadora também será destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias, à produção local e ao fortalecimento de sua rede no país. 

Segundo a Honda, mais detalhes sobre o novo WR-V serão divulgados ao longo do ano, mas o SUV de entrada chega para reforçar o portfólio da marca, que já conta com oito modelos no Brasil.

No balanço de 2024, a Honda apresentou um crescimento de 27% nas vendas em comparação ao ano anterior, totalizando mais de 91 mil unidades comercializadas. Esse foi o melhor desempenho da marca desde 2020, com destaque para o HR-V, líder de vendas da montadora, que emplacou mais de 50 mil unidades no período.

Em 2024, a Honda também trouxe a nova geração do CR-V Advanced Hybrid, que completou a linha de modelos com a tecnologia Honda e:HEV. Além disso, o facelift do City, também recebeu mudanças importantes.

Honda City
Honda City Foto: Luiz Forelli/Vrum

Segundo Marcelo Langrafe, Diretor Comercial da Honda Automóveis, o crescimento registrado reflete o fortalecimento dos pilares da marca, como inovação, atendimento e sinergia com a rede de concessionárias. Ele também destacou que os resultados de 2024 criam uma base sólida para um 2025 ainda mais promissor.

Em 2024, a fábrica de Itirapina (SP) alcançou a marca de 90 mil unidades fabricadas, um aumento de 15% em relação ao ano anterior.