x
UAI
Novidades em breve!

Fiat da Argentina confirma mudanças visuais para Cronos e Toro em 2025

Caminhonete média Titano também terá novidades; veja o que muda

Publicidade
Fiat Toro está prestes a ganhar uma irmã maior
Fiat Toro está prestes a ganhar uma irmã maior Foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press

O mercado argentino focou suas atenções em janeiro para exposições de verão. A Stellantis realizou o Summer Car Show, onde apresentou modelos históricos e divulgou novidades importantes para o futuro. Segundo o Motor1.com da Argentina, executivos da marca confirmaram que Cronos e Toro terão novidades em 2025, além de outras novidades já previstas.

Martín Scimaglia, responsável pela Fiat no país vizinho, confirmou que o Cronos, veículo mais vendido da Fiat na Argentina, receberá uma atualização com mudanças externas e internas, bem como voltará a oferecer quatro airbags

Lista com os 10 carros mais baratos do Brasil em 2024.
Cronos é o Fiat mais vendido do mercado argentino Foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press

Contudo, informações sobre motorização não foram confirmadas. O sedã é oferecido com motor 1.0 e 1.3 Firefly e transmissão manual ou automática do tipo CVT. O Cronos é o único sedã oferecido pela Stellantis e também o único do segmento dos compactos que fica devendo um motor turbo.

Como o Cronos é produzido na fábrica de Córdoba, na Argentina, é provável que nossos vizinhos recebam as atualizações para o sedã inicialmente, com as novidades chegando no Brasil bem mais tarde.

Toro terá novidades em 2025

O executivo também adiantou novidades para a picape intermediária Toro, mas não detalhou muito. Nas palavras do executivo, “A Toro muda no fim de ano. Será uma atualização importante, onde vamos ver muitas mudanças na chapa (carroceria)”.

É possível que a picape receba ainda algum tipo de eletrificação com o sistema híbrido leve.

Mudanças para a Titano em breve

Fiat Titano tem visual moderno, mas nenhuma relação com demais carros da Fiat
Fiat Titano tem visual moderno, mas nenhuma relação com demais carros da Fiat Foto: Maurício Campelo/Vrum

Oficialmente, a Fiat local confirmou que a produção da Titano será transferida do Uruguai para a planta de Córdoba, onde a caminhonete ganhará o motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,8 kgfm de torque, substituindo o atual 2.2 de 180 cv e 40,8 kgfm de torque. 

Scimaglia confirmou ainda que haverão mudanças visuais externas e internas, que deverão deixar a picape com menos cara de Peugeot Landtrek e ostentar um visual mais próximo dos demais carros da Fiat.

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!