x
UAI
IDENTIDADE DA MARCA

Ford quer se tornar "Porsche do off-road", diz CEO

Desde que assumiu o comando da empresa, o executivo afirma que a ideia é deixar de entregar veículos "chatos"

Publicidade
Picape Ford F-150 Tremor
Picape Ford F-150 Tremor Foto: Divulgação: Ford

O CEO da Ford, Jim Farley, já deixou claro em diversas entrevistas que sua missão é entregar carros "icônicos". Desde que assumiu o comando da empresa, o executivo afirma que a ideia é parar de entregar veículos "chatos". Agora, o mandatário afirma que o objetivo da montadora será se tornar a número 1 do off-road

"A Ford quer ser a marca off-road indiscutível número 1 do mundo. Queremos ser o Porsche do off-road", declarou Jim Farley, em entrevista ao site Auto News, durante o evento Detroit Auto Show. Nossa indústria está no meio de uma disrupção. Mas uma coisa continua verdadeira: grandes produtos sempre vencem", acrescentou.

O mesmo discurso foi adotado pelo vice-presidente de Operações de Desenvolvimento de Produto e Qualidade da Ford, Jim Baumbick. Durante o evento, ele declarou que a Ford não está "apenas competindo por troféus". 

"A Ford está para aprender, melhorar o produto e alimentar isso de volta em nosso desenvolvimento de produto para avançar nossas capacidades", declarou Baumbick. "Não estamos aqui para fazer torradeiras sobre rodas ou produzir veículos genéricos de commodities. Para nós, é tudo sobre criar uma conexão emocional", continuou. 

Com este objetivo traçado, a Ford vem se destacando por lançar veículos impactantes, como Maverick Lobo, Ranger, Bronco Raptors, Mustang Mach-E Rally e o Mustang GTD. A expectativa, assim, é que a identidade seja reproduzida em novos produtos. 

Mercado brasileiro

Em alta no Brasil devido ao sucesso da Ranger, a Ford aumentou em 68% o número de emplacamentos em 2024. Surfando no momento favorável, a Ford ainda prepara 10 lançamentos para este ano. Em dezembro, a fabricante anunciou que a principal novidade será uma versão manual do Mustang - atualmente, o cupê é vendido apenas com câmbio automático. 

Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!