A Mercedes-Benz anunciou o lançamento do Classe C 2025 para o público brasileiro. A grande novidade do tradicional sedã é a inclusão do pacote de funcionalidade Digital Extras, que mantém o carro sempre conectado à internet. O veículo chega às concessionárias nas versões C 200 AMG e C 300 AMG, ambas com motorização eletrificada.
A versão 200 AMG é equipada como motor de quatro cilindros em linha com sistema híbrido leve, que entrega até 204 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. Com este conjunto, o sedã vai de 0 a 100 km/h em 7,3, enquanto a velocidade máxima é de 246 km/h. Ainda neste mês de janeiro, o preço sugerido nas concessionárias é de R$ 389.400.
Já a versão 300 AMG, top de linha do Classe C 2025, chega com o mesmo sistema híbrido de 48V que já foi chamado no passado de EQ Boost. Desta forma, o veículo desenvolve até 258 cv de potência e 40,7 kgfm de torque. Sua aceleração vai de 0 a 100 km/h em impressionantes 6 segundos, enquanto a velocidade chega a 250 km/h. Esta opção chega às lojas pelo valor de R$ 445.990.
Nas duas variantes, a transmissão é automática de nove velocidades, batizada de 9G-Tronic. Quanto às dimensões, ambas têm 4,75 m de comprimento, 2,03 m de largura e 1,43 m de altura. O porta-malas é de 455 litros, enquanto o tanque de combustível comporta 66 litros, além de outros sete na reserva.
Conectividade
A grande novidade da Mercedes-Benz para o Classe C é a conectividade. Através de um aplicativo, o dono do sedã consegue realizar diversas funções, como abrir e fechar as portas, detectar colisões ou tentativas de furto, receber atualizações de software online e agendar manutenções.
Além do pacote de conectividade Digital Extras, compõem a lista de novos itens de série as Rodas AMG de 19 polegadas, o sistema de ar-condicionado Thermotronic de 4 Zonas e o Advanced Sound System com 225 watts no C 200 e o Sistema de Luzes Ambientes no C 300.
O Classe C ainda traz outros equipamentos, como assistente ativo de manutenção de faixa, assistente de ponto cego, proteção de pedestres, carregamento sem fio para aparelhos celular, som esportivo do motor através dos alto-falante, teto solar panorâmico, entre outros.
Como diferencial, o 300 AMG assentos dianteiros revestidos em couro, faróis digital light, head-up display, Burmester Surround Sound System 3D com 15 alto falantes e 710 watts, câmera de estacionamento 360°, pacote night de acabamento exterior e pacote Driving Assistance.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!