Os colecionadores de carros terão a oportunidade de adquirir um modelo de Fórmula 1 dirigido pelo piloto campeão mundial Kimi Raikkonen. Em fevereiro, a casa de leilão canadense RM Sotheby's leiloará o Lotus E21, veículo utilizado pelo finlandês na temporada 2013 da principal categoria de automobilismo. A "máquina" deverá ser vendida por um valor que varia de 375 mil dólares (R$ 2,2 milhões) a 475 mil dólares (R$ 2,8 milhões).
O carro foi dirigido por Kimi Raikkonen até setembro da temporada 2013. Em seguida, o modelo da Lotus foi repassado pelo então companheiro de equipe do finlandês, o francês Romain Grosjean. Ao todo, o veículo que está sendo colocado para leilão conseguiu seis pódios, mas nenhuma vitória. Naquele ano, a Lotus terminou no quarto lugar do Mundial de Construtores.
A RM Sotheby's informou que o carro da Lotus que será leiloado é "apresentado em condições estáticas, sem funcionamento". O anúncio, porém, não avisa se o motor V8 original de 2,4 litros naturalmente aspirado da Renault foi removido ou se simplesmente precisa de algum conserto para voltar a funcionar normalmente.
Sobre Kimi Raikkonen
Ver essa foto no Instagram
O carro chama atenção dos colecionadores, naturalmente, por ser um modelo de Fórmula 1. O modelo específico, entretanto, vale ainda mais por ter sido pilotado por um campeão mundial. Em 2007, Kimi Raikkonen levou o título na Fórmula 1 em sua primeira temporada pela Ferrari.
Anteriormente, o finlandês já havia batido na trave duas vezes, sendo vice-campeão em 2003 e em 2005 pela McLaren. Ao longo da carreira, Raikkonen também correu pela Sauber e Alfa Romeu. Após sair da Fórmula 1, o "Homem de Gelo", como era conhecido, também foi campeão mundial de Rali e Nascar.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!