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Fiat Toro Ultra está de volta, mas diferente; veja o que mudou e o preço

Versão topo de linha perdeu o motor diesel, tração 4x4 e câmbio de nove marchas, mas mantém exclusividade nos detalhes

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Fiat Toro Ultra Turbo Flex
Fiat Toro Ultra Turbo Flex Foto: Divulgação/Fiat

A Fiat anunciou nesta terça-feira (28) o retorno da versão Ultra da Toro ao catálogo, mas com mudanças importantes. Antes equipada com motor 2.0 turbodiesel e tração 4x4, a configuração agora é oferecida apenas com o motor 1.3 turbo flex (T270), tração 4x2 e câmbio automático de seis marchas. 

Com preço de R$ 194.490, a Toro Ultra Flex passa a ocupar o topo da linha entre as versões com motor flex, agora com elementos exclusivos, como rodas de liga-leve de 18 polegadas em preto, molduras em preto brilhante, emblema “Ultra TD270” e bancos em couro preto com costuras vermelhas. A picape também vem com capota marítima rígida, um dos diferenciais que consagraram a configuração Ultra no passado.

A configuração Ultra deixou o catálogo em agosto de 2024, quando ainda trazia o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm de torque, tração 4x4 e câmbio automático de nove marchas. 

Agora, ao retornar com motor 1.3 turbo flex de 176 cv e 27,5 kgfm de torque (gasolina e etanol), a versão perde os atributos off-road mais robustos e se posiciona como uma opção mais voltada ao uso urbano. Ela também utiliza o câmbio automático de seis marchas.

Com a chegada da nova Toro Ultra Flex, a linha da picape fica assim:

  • Toro Endurance Turbo 270 Flex: R$ 155.990
  • Toro Freedom Turbo 270 Flex: R$ 165.990
  • Toro Volcano Turbo 270 Flex: R$ 182.990
  • Toro Ultra Turbo 270 Flex: R$ 194.490
  • Toro Volcano Turbo Diesel: R$ 201.990
  • Toro Ranch Turbo Diesel: R$ 219.990

A Ultra Flex mantém boa parte dos itens já conhecidos da Toro, como painel multimídia de 10,1 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema Fiat Connect////me, além de recursos de segurança avançada (ADAS), como frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e faróis automáticos.

O motor 1.3 turbo flex da Toro, assim como os modelos da Jeep, teve sua potência reduzida de 185 cv para 176 cv devido às exigências da legislação ambiental Proconve L8, que visa reduzir as emissões de poluentes. Essa mudança afeta todos os modelos da Stellantis equipados com esse propulsor.