A Ram fechou o ano de 2024 novamente com números altos no Brasil. Foram 29.475 unidades emplacadas no período, representando um crescimento de 73,8% em relação a 2023, quando registrou 16.951 unidades, segundo os dados da Fenabrave.
Grande parte desse aumento se deve à Rampage, picape compacta/média, que sozinha respondeu por 80,1% das vendas totais da marca no país. Em 2022, sem a Rampage, a Ram vendeu 5.053 carros.
Lançada em 2023, a Rampage rapidamente se tornou o principal produto da Ram no mercado brasileiro, e seus números comprovam isso. Em 2023, foram 8.637 unidades emplacadas, enquanto em 2024, o modelo saltou para 23.619 unidades vendidas, o que significa um aumento de 173,4% nas vendas da picape especificamente.
A última novidade da Ram ocorreu em novembro de 2024, quando a marca lançou a versão Big Horn equipada com motor 2.2 turbodiesel, capaz de entregar 200 cv e 45,8 kgfm de torque.
Enquanto a Rampage dominou as vendas, os demais modelos da Ram tiveram desempenho misto:
- Ram 1500: Emplacou 1.231 unidades em 2024, uma queda de 7,4% em relação a 2023, quando foram vendidas 1.330 unidades. Essa redução é compreensível, já que a picape passou por um facelift recentemente, o que afetou a disponibilidade da importação do modelo.
- Ram 2500: Foi o único modelo, além da Rampage, que registrou crescimento. Em 2024, vendeu 1.778 unidades, um aumento de 6,4% em comparação com as 1.670 unidades de 2023.
- Ram 3500: A picape mais cara da marca sofreu uma queda de 44,8% nas vendas. Foram 1.732 unidades em 2024, contra 3.138 em 2023.
- Ram Classic: Encerrou sua trajetória em 2024 com uma queda de 48,7%, registrando 1.115 unidades vendidas, contra 2.176 no ano anterior.
Com o desempenho de 2024, o Brasil foi o segundo maior mercado global da Ram, atrás apenas dos Estados Unidos. A Rampage, fabricada em Goiana (PE), foi a peça para esse aumento, que ocorre desde 2023, quando a marca registrou um aumento de 236% nas vendas em relação a 2022.
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