A Ford confirmou, nesta quarta-feira (29), que trará apenas 200 unidades do Mustang GT Performance com câmbio manual ao país. O modelo, que já havia sido anunciado em novembro, terá produção limitada e cada unidade contará com uma plaquinha numerada abaixo da alavanca de câmbio.
A chegada do Mustang manual ao Brasil é uma resposta da Ford ao nicho de entusiastas que gostam da conexão mais direta com o carro, sem a interferência do câmbio automático. Segundo a fabricante, a procura por essa versão deve vir principalmente de colecionadores e consumidores com perfil mais purista.
Atualmente, a Ford comercializa no Brasil apenas a versão automática do Mustang GT Performance, equipada com um câmbio de dez marchas e vendida por R$ 529.000, valor que se mantém inalterado desde o lançamento. Já em relação ao preço do modelo manual, não foi informado. A Ford comunicou que só anunciará o preço no lançamento do esportivo.
O novo Mustang manual seguirá com o motor V8 5.0 Coyote, entregando 488 cv e 57,5 kgfm de torque. Esse número faz do modelo brasileiro o Mustang mais potente do mundo, já que em outros mercados o esportivo precisou ser ajustado para atender às legislações locais de emissões e ruídos.
A grande novidade, claro, é o câmbio manual de seis marchas, que promete deixar a sensação de guiar ainda mais envolvente. Para os fãs de esportivos clássicos, essa configuração reforça a proposta de um verdadeiro muscle car, mantendo a essência do Mustang que conquistou gerações desde sua estreia nos anos 1960.
A Ford também informou que os modelos com transmissão manual terão a presença de uma plaquinha numerada abaixo da alavanca de câmbio.
A chegada do Mustang manual faz parte do cronograma da Ford para este ano, que prevê dez lançamentos ao longo de 2025. A marca americana não deu detalhes sobre os outros modelos que chegarão ao Brasil, mas o Vrum já realizou uma matéria que desvenda grande parte dos lançamentos.
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