A Renault anunciou a chegada da linha 2026 do Duster, um de seus principais modelos oferecidos no mercado nacional. O modelo chega em quatro versões e passa a oferecer novos detalhes visuais na versão Iconic Plus.
O que muda?
De acordo com a Renault, as novidades para o Duster são o teto biton em preto brilhante, antena no formato shark (barbatana de tubarão). Esses itens agora são de linha na versão Iconic Plus 1.6 e 1.3 turbo. O modelo turboalimentado conta ainda com rodas de 17 polegadas com pintura na cor preta e acabamento brilhante.
Apesar da marca não ter oficializado, o Duster teve uma importante mudança mecânica. O Motor 1.3 turbo da versão topo de linha teve de ser alterado para atender às novas regras de emissões de poluentes. O motor agora entrega 163 cv no etanol e 156 cv na gasolina, com o torque sendo de 25,5 kgfm. Em comparação com o propulsor anterior, o Duster perdeu 7 cv e 2 kgfm de torque.
Quais os itens de série do Renault Duster 2026?
Duster Intense Plus 1.6 - R$ 132.990
- Barras de teto
- Retrovisores externos elétricos
- Direção elétrica
- Ar-condicionado digital e automático
- Faróis e lanternas em LED
- Seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina),
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Rodas de liga-leve de 16”
- Multimídia de 8” com espelhamento sem fio
- Sensor de estacionamento traseiro
- Controlador e limitador de velocidade
- Chave canivete
- Câmera de Ré
Duster Intense Plus 1.6 CVT - R$ 142.090
- Itens da versão anterior + transmissão automática do tipo CVT
Duster Iconic Plus 1.6 CVT - R$ 151.690
- Itens da versão anterior +
- Chave presencial do tipo cartão
- Rodas 17”
- Alargadores de roda
- Bancos com revestimento premium
- Retrovisores em preto brilhante com acabamento laranja
- Sistema Multiview com quatro câmeras
- Alerta de ponto cego
- Sensor de chuva
- Carregador de celular por Indução
Iconic Plus 1.3 Turbo CVT - R$ 165.890
- Motor 1.3 turbo
- Rodas de 17” com pintura preta
Duas opções de motor
O Renault Duster é equipado com motor 1.6 Sce de 120 cv de potência máxima e torque máximo de 16,2 kgfm, podendo ser configurado com transmissão manual de cinco marchas ou CVT de oito velocidades. A opção mais cara da gama é a única a ofertar motor 1.3 turbo de 163 cv e 25,5 kgfm de torque, vendida somente com transmissão CVT de oito marchas.
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