O ano de 2025 será importantíssimo para a Nissan no Brasil, afinal, a segunda geração do SUV Kicks está sendo aguardada em nosso mercado. Entretanto, a atual geração do SUV, líder de vendas da marca, seguirá em produção, mas com um novo nome, agora chamado de Kicks Play.
Ainda sem preços revelados, o Kicks Play repetirá uma estratégia já conhecida da Nissan no mercado brasileiro. O modelo irá conviver com sua nova geração, ficando responsável por trazer motorizações menos tecnológicas e preços mais acessíveis.
A decisão de manter o Kicks atual em produção pode fazer sentido, uma vez que, apesar de quase 10 anos de mercado, 2024 foi o melhor ano do Kicks em termos de vendas. Ao todo, foram 60.457 carros vendidos, tendo registrado um crescimento de 19% em relação a 2023.
Justamente para celebrar esses números de vendas, e por ser o SUV do segmento B mais vendido no Rio de Janeiro, e também produzido no estado, já que é produzido em Resende, a Nissan organizou uma cerimônia para imortalizar o Kicks na calçada da fama do Maracanã.
A “pegada” do SUV fica entre os pés de Marta e Neymar, duas figuras importantes para o futebol no Brasil e próximo de nomes históricos como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e claro, Pelé.
O que o Kicks Play oferece?
Em termos práticos, o Kicks Play é o Kicks com um nome extra. O motor ainda é o 1.6 16v de 113 cv e 15,3 kgfm de torque no etanol ou 110 cv e 15,2 kgfm de torque quando abastecido com gasolina. A caixa de transmissão é sempre automática do tipo CVT.
Se o Kicks oferecia até 7 versões, a oferta do Kicks Play foi reduzida para apenas três versões: Active Plus, Sense e Advance Plus.
De série, o Kicks Play conta com alarme, acabamento dos bancos em tecido, bancos com tecnologia Zero Gravity, ar-condicionado, volante multifuncional, seis airbags, piloto automático e multimídia de 7 polegadas.
Quem comprar um Nissan Kicks Play terá direito ao catálogo do Amazon Music de forma gratuita por um ano. A plataforma está disponível para telefones Android e iOS e conta com mais de 100 milhões de músicas.
Câmera de ré, multimídia de 8 polegadas, chave presencial, partida por botão, bancos com revestimento premium, painel de instrumentos parcialmente digital e alerta de colisão com frenagem de emergência, serão de série somente na versão Advance Plus. Os preços ainda não foram revelados, mas chegam ainda nesta semana, segundo porta-vozes da Nissan.
Quais as diferenças para a nova geração do Kicks?
A segunda geração do SUV só manterá o nome e o logotipo da Nissan. O modelo é produzido a partir de uma plataforma modular criada em parceria com a Renault. Com linhas mais modernas, o novo SUV é oferecido na América do Norte com multimídia e painel de instrumentos de 12,3”, motor 2.0 e tração integral.
Por aqui, o Kicks deve ser o primeiro Nissan a estrear o novo motor 1.0 turbo, que não teve números de potência revelados.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!