A Volkswagen anunciou, nesta quarta-feira (5), que produzirá um carro elétrico popular. Segundo o CEO da montadora alemã, Thomas Schafer, o veículo será um modelo "acessível, de alta qualidade e lucrativo da Europa para a Europa". Apesar de não confirmar oficialmente, em um teaser, a marca chama a novidade de ID.One.
A ideia da Volkswagen é lançar o elétrico "acessível" em 2027, com toda a produção ocorrendo na fábrica de Wolfsburg, na Alemanha. O novo veículo deve ser posicionado na casa dos 20 mil euros (cerca de R$ 120 mil na cotação atual). Desta forma, a novidade ficaria abaixo do ID 2, outro carro elétrico da VW que será lançado em 2026 - este deve ficar na casa dos 25 mil euros (R$ 150 mil).
O ID.One será compacto, sendo equipado com um pacote de bateria menor e mais barato. De acordo com Schafer, a ideia de produzi-lo em Wolfsburg visa transformar a fábrica no "coração da marca Volkswagen na era elétrica".
Em grave crise financeira, a VW planeja fechar algumas unidades na Europa. A entrada no segmento de eletrificados visa competir com as montadoras chinesas, que vem ganhando espaço não somente no mercado europeu, mas mundial.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!