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Deixou saudades?

Fiat irá vender o Doblò no Brasil novamente, aponta site

Com produção da Titano transferida para a Argentina, caminho para o Doblò está aberto

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Doblò deve retornar ao mercado brasileiro, mas somente na versão utilitária
Doblò deve retornar ao mercado brasileiro, mas somente na versão utilitária Foto: Divulgação/Fiat

O nome Doblò não é mais visto nas lojas da Fiat desde 2021, quando o utilitário teve sua produção encerrada em Betim. Apesar disso, o modelo se manteve em produção na Europa, onde está na terceira geração, e voltará a ser vendida no Brasil em breve, segundo apuração do Automais.

De acordo com o site, a Stellantis irá usar a fábrica da Nordex, no Uruguai, para produzir o Fiat Doblò na América do Sul. As variantes de Peugeot e Citroën (Partner e Berlingo, respectivamente) também são cogitadas, mas não estão confirmadas, uma vez que a divisão comercial da Fiat é quem mais vende.

Capacidade de carga será abaixo de 1 tonelada, o que impossibilita a adoção de motor diesel
Capacidade de carga será abaixo de 1 tonelada, o que impossibilita a adoção de motor diesel Foto: Divulgação/Fiat


O site afirma ainda que o Doblò retornará somente na variante utilitária e modelos de passageiros não será disponibilizada, pelo menos inicialmente.

A planta uruguaia é responsável pela produção de Peugeot Expert, Citroën Jumpy e Fiat Scudo, além da Ford Transit. A Fiat Titano ainda é produzida por lá, mas a própria Stellantis da América do Sul já confirmou que a picape média terá sua produção transferida para a Argentina.

Qual o motor do Doblo?

Segundo o Automais, o motor ainda não foi confirmado. Na Europa, o Doblo e suas variantes de Peugeot e Citroën usam motor 1.2 Turbo de 110 cv somente a gasolina, mas há também variante 1.5 turbodiesel de 130 cv. 

Fiat Doblò tem interior bem equipado na versão de passageiros europeia
Fiat Doblò tem interior bem equipado na versão de passageiros europeia Foto: Divulgação/Fiat

Por aqui, ainda não se sabe qual motor será escolhido, mas o site especula o 1.3 aspirado de quatro cilindros Firefly de 107 cv, ou mesmo o 1.0 turbo (T200) de 130 cv. Para o uso nos modelos comerciais, os motores (e também a estrutura dos veículos) precisam ser adaptados, mas já rodam em testes.

Modelos elétricos não estão descartados

Modelos 100% são uma opção na Europa
Modelos 100% são uma opção na Europa Foto: Divulgação/Fiat

Na Europa, Doblo, Partner e Berlingo também são oferecidos com motorização elétrica de 136 cv de potência e 25 kgfm de torque máximo e alcance para 330 km no ciclo WLTP. Essas versões podem sim chegar ao Brasil em breve, mas seriam importadas da Europa.

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