x
UAI
INUSITADO

Vídeo: avião da Gol colide com carro no Aeroporto do Galeão

Acidente aconteceu por volta das 22 horas desta terça-feira (11); ninguém ficou ferido

Publicidade
Avião da Gol colidiu com carro na pista do Aeroporto do Galeão
Avião da Gol colidiu com carro na pista do Aeroporto do Galeão Foto: Reprodução/X

Um avião da companhia aérea Gol colidiu contra um carro de manutenção do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (11). A aeronave estava decolando com destino a Fortaleza, no Ceará, mas precisou abortar o voo por causa do acidente. Em um vídeo gravado por um passageiro, é possível ver o momento da batida. Assista abaixo.

A aeronave da Gol é um Boeing 737 Max, que permanece no Aeroporto do Galeão sob investigação das autoridades. Já o veículo atingido é uma caminhonete Chevrolet S10. O carro ficou completamente destruído, mas ninguém se feriu com a colisão, ocorrida por volta das 22 horas (de Brasília). O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) está apurando a causa do acidente. 

Veja vídeos e imagens abaixo:

A reportagem do Portal Vrum procurou a Gol para comentar o caso, mas ainda não obteve respostas. A concessionária Riogaleão, responsável por administrar o aeroporto, não explicou o motivo do carro estar no local no momento da decolagem. Em nota, a empresa afirmou que dois funcionários tiveram ferimentos leves. 

Veja o posicionamento na íntegra:

O RIOgaleão informa que, na noite de ontem, terça-feira (11/02), por volta das 22h, houve uma colisão entre um veículo de manutenção e uma aeronave em uma das pistas do aeroporto. Não houve vítimas, e todos os passageiros desembarcaram em segurança. Os dois funcionários que estavam no veículo tiveram escoriações leves, receberam atendimento médico no próprio aeroporto e foram liberados.

O aeroporto segue operando normalmente para pousos e decolagens, sem impactos nas operações.

A concessionária reforça seu compromisso com a segurança operacional e segue colaborando com as investigações. O caso está sob análise do CENIPA, órgão responsável pela apuração dos fatos e determinação das causas.

Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!