Um avião da companhia aérea Gol colidiu contra um carro de manutenção do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (11). A aeronave estava decolando com destino a Fortaleza, no Ceará, mas precisou abortar o voo por causa do acidente. Em um vídeo gravado por um passageiro, é possível ver o momento da batida. Assista abaixo.
A aeronave da Gol é um Boeing 737 Max, que permanece no Aeroporto do Galeão sob investigação das autoridades. Já o veículo atingido é uma caminhonete Chevrolet S10. O carro ficou completamente destruído, mas ninguém se feriu com a colisão, ocorrida por volta das 22 horas (de Brasília). O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) está apurando a causa do acidente.
Veja vídeos e imagens abaixo:
Deus é grande.
— Átilla de Oliveira (@atilladoliveira) February 12, 2025
Estou no RJ. Na hora da decolagem agora no Galeão, o avião que eu estava COLIDIU com uma viatura. Ainda bem que deu tempo de frear antes do final da pista.
Baita susto.
Sensação de que nasci de novo.
Dá pra ouvir o barulho no vídeo. pic.twitter.com/3befNU8AZy
Avião da Gol bate em carro na pista do Galeão/RJ. Passageiros estão sendo retirados ! pic.twitter.com/8jNm5Igvnf
— SALLADINO???????????????? (@SALATIE59285591) February 12, 2025
Como ficou o avião da Gol após a colisão com o carro, uma coisa é certa. Por muito pouco a coisa não vira uma grande tragédia. pic.twitter.com/sYdVih4MWF
— Mochilando na Aviação (@MocAviacao) February 12, 2025
A reportagem do Portal Vrum procurou a Gol para comentar o caso, mas ainda não obteve respostas. A concessionária Riogaleão, responsável por administrar o aeroporto, não explicou o motivo do carro estar no local no momento da decolagem. Em nota, a empresa afirmou que dois funcionários tiveram ferimentos leves.
Veja o posicionamento na íntegra:
O RIOgaleão informa que, na noite de ontem, terça-feira (11/02), por volta das 22h, houve uma colisão entre um veículo de manutenção e uma aeronave em uma das pistas do aeroporto. Não houve vítimas, e todos os passageiros desembarcaram em segurança. Os dois funcionários que estavam no veículo tiveram escoriações leves, receberam atendimento médico no próprio aeroporto e foram liberados.
O aeroporto segue operando normalmente para pousos e decolagens, sem impactos nas operações.
A concessionária reforça seu compromisso com a segurança operacional e segue colaborando com as investigações. O caso está sob análise do CENIPA, órgão responsável pela apuração dos fatos e determinação das causas.
Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!