Não faz tanto tempo que a Hyundai apresentou o “Novo” Creta no mercado brasileiro, mas a marca sul-coreana já trabalha na terceira geração para seu SUV global. Segundo o portal indiano Rushlane, a novidade chega em 2027.
A segunda geração terá 7 anos de mercado na Índia, e será um pouco mais longeva que a primeira variante do Creta. No Brasil, a primeira geração foi vendida até o ano passado, sob o nome de Hyundai Creta Activ, e a segunda geração estreou em 2021.
O que esperar da terceira geração do Creta?
Segundo o portal indiano, o modelo já está em desenvolvimento e é chamado internamente de SX3. O site acredita que a novidade será oferecida com motorização híbrida composta por motor 1.5 aspirado a gasolina e um propulsor elétrico, que será capaz de mover as rodas por uma curta distância. Portanto, o Novo Creta será um híbrido tradicional.
Essa nova motorização será oferecida junto de outras variantes como 1.5 aspirada, 1.5 turbo, 1.5 turbodiesel, bem como uma variante 100% elétrica, já oferecida na Índia.
Pensando no cenário brasileiro, o motor diesel, logicamente, será descartado. Até o momento a Hyundai ainda não apresentou seus planos de eletrificação para seus motores flex, mas até 2027, os sul-coreanos já devem ter motores híbridos no país.
Em termos de visual, o Creta de terceira geração deve apresentar elementos já vistos na gama mais cara da Hyundai como Palisade e Santa Fe, ou até mesmo dos elétricos da família Ioniq.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!