x
UAI
VEJA OS DETALHES

Hyundai confirma retorno do Kona ao Brasil com motorização híbrida

SUV chega em duas versões e promete ser o híbrido mais acessível da marca no país

Publicidade
Hyundai Kona Hybrid
Hyundai Kona Hybrid Foto: Divulgação/Hyundai

Como já era esperado, a Hyundai oficializou a volta do Kona Hybrid ao Brasil. O SUV chegará às lojas em abril e terá duas versões, Ultimate e Signature. A confirmação vem após o evento realizado pela marca em março de 2024, quando anunciou a chegada do Palisade e o IONIQ 5, ambos já disponíveis para compra. Na ocasião, a Hyundai também mencionou a possível vinda do Santa Fé e do Kona, mas apenas este último foi oficialmente confirmado agora.

O Kona retorna ao Brasil após uma breve passagem entre 2023 e 2024, quando foi oferecido por um curto período. Agora, ele volta sem a intermediação da CAOA, que anteriormente era responsável pela importação dos veículos da marca.

O Hyundai Kona mantém a mesma mecânica já conhecida, compartilhada com o Kia Niro. O conjunto híbrido combina um motor 1.6 Kappa GDI (aspirado) de injeção direta a gasolina com um motor elétrico, totalizando 141 cv de potência e 27 kgfm de torque. 

A bateria principal de íons de lítio tem capacidade de 1,32 kW. O modelo conta com um câmbio automatizado de dupla embreagem (DCT) de seis marchas. Segundo a Hyundai, o modelo recebeu nota A em eficiência energética pelo Inmetro.

Com a nova geração, o Kona cresceu em tamanho e agora tem 4,35 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,58 m de altura e 2,66 metros de entre-eixos. Isso o coloca entre os maiores SUVs compactos do mercado.

No interior, o Kona Hybrid aposta em um painel de instrumentos digital TFT de 12,3 polegadas integrado à multimídia de mesmo tamanho. Outros equipamentos incluem câmbio eletrônico, carregador sem fio para smartphone, conexão Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de bancos com ajuste elétrico para o motorista. Na versão Signature, o modelo adiciona bancos de couro, teto solar elétrico, iluminação ambiente configurável, porta-malas elétrico e freio de estacionamento eletrônico.

O modelo vem equipado com pacote de assistências à condução (ADAS), como o piloto automático adaptativo, alerta de frenagem de emergência com assistente autônomo, assistente de ponto cego, monitoramento de tráfego cruzado e assistente de permanência em faixa com centralização. Já a versão Signature adiciona ainda Câmera 360º e câmera para monitoramento de ponto cego.

O novo Kona Hybrid traz a identidade visual mais recente da Hyundai, chamada Seamless Lighting, que conecta os faróis por uma faixa contínua de LED na dianteira. O SUV aposta em um design com para-choques tridimensionais e rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas.Na parte traseira, o modelo segue a tendência de lanternas conectadas, assim como a dianteira.

O Hyundai Kona Hybrid chegará ao Brasil nas cores Branco Atlas, Cinza Ecotronic Matte, Preto Abyss Perolizado, Cinza Cyber Metálico e Cinza Pérola. Já o interior pode ser configurado em tons de preto ou cinza, dependendo da versão escolhida.

Os preços ainda não foram revelados e serão divulgados mais perto do início das vendas em abril. No entanto, o modelo promete se posicionar como o híbrido mais acessível da Hyundai no Brasil, competindo diretamente com rivais como Toyota Corolla Cross Hybrid e Honda HR-V Touring.