A Volkswagen está próxima de apresentar o conceito do seu próximo carro elétrico acessível, mas divulgou um esboço que adianta o que veremos oficialmente em março, quando o conceito será revelado.
Ainda sem nome definido, o conceito deverá se chamar ID Every 1, uma referência à linha de elétricos da marca (ID), e everyone, que significa “todos” em inglês. A expectativa é que o modelo de produção seja batizado de ID.1, justamente por ser o menor carro da linha.
Vale ressaltar que a marca já apresentou um conceito parecido, mas chamado de ID.2All, que pode ser lido como “to all”, e traduzido como “para todos”.
Segundo o esboço divulgado pela Volkswagen, o seu próximo carro elétrico terá linhas próximas ao ID.Life, apresentado em 2021, mas anuncia também uma nova linguagem visual para os carros da marca.
O novo conceito será o primeiro passo da Volkswagen para lançar o tão sonhado carro elétrico de 20 mil euros (R$ 120 mil) na Europa. Esse valor é tido como ponto chave das fabricantes para ofertar um veículo que caiba no bolso da população.
Entretanto, o desafio é oferecer um carro com tamanho, segurança e equipamentos esperados pelo público, com uma bateria com boa capacidade, sendo que esse último é justamente o item mais caro desse tipo de veículo.
Na Alemanha, por exemplo, o BYD Dolphin é vendido por 30 mil euros, e a versão topo de linha do Dacia Spring - nosso Renault Kwid E-tech - custa 19.900 euros.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!