x
UAI
Agora vai?

Volkswagen apresenta primeiro esboço de carro elétrico acessível

Modelo irá suceder o Up! como carro elétrico de entrada da marca na Europa em 2027

Publicidade
Elétrico popular da Volkswagen chegará somente em 2027 e pode revolucionar o segmento
Elétrico popular da Volkswagen chegará somente em 2027 e pode revolucionar o segmento Foto: Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen está próxima de apresentar o conceito do seu próximo carro elétrico acessível, mas divulgou um esboço que adianta o que veremos oficialmente em março, quando o conceito será revelado. 

Ainda sem nome definido, o conceito deverá se chamar ID Every 1, uma referência à linha de elétricos da marca (ID), e everyone, que significa “todos” em inglês. A expectativa é que o modelo de produção seja batizado de ID.1, justamente por ser o menor carro da linha.

Vale ressaltar que a marca já apresentou um conceito parecido, mas chamado de ID.2All, que pode ser lido como “to all”, e traduzido como “para todos”. 

Volkswagen ID.2all azul
Volkswagen ID.2all pode ser a inspiração de design para o Golf GTI elétrico Foto: Instagram / Reprodução

Segundo o esboço divulgado pela Volkswagen, o seu próximo carro elétrico terá linhas próximas ao ID.Life, apresentado em 2021, mas anuncia também uma nova linguagem visual para os carros da marca. 

O novo conceito será o primeiro passo da Volkswagen para lançar o tão sonhado carro elétrico de 20 mil euros (R$ 120 mil) na Europa. Esse valor é tido como ponto chave das fabricantes para ofertar um veículo que caiba no bolso da população. 

Elétrico da Volkswagen deve chegar em 2027 na Europa
Elétrico da Volkswagen deve chegar em 2027 na Europa Foto: Divulgação/VW

Entretanto, o desafio é oferecer um carro com tamanho, segurança e equipamentos esperados pelo público, com uma bateria com boa capacidade, sendo que esse último é justamente o item mais caro desse tipo de veículo.

Na Alemanha, por exemplo, o BYD Dolphin é vendido por 30 mil euros, e a versão topo de linha do Dacia Spring - nosso Renault Kwid E-tech - custa 19.900 euros.