A temporada de 2025 da Fórmula 1 só começa oficialmente no dia 16 de março com o Grande Prêmio da Austrália, mas os carros foram apresentados em um evento comemorativo em Londres, que celebra os 75 anos da categoria. Confira os 10 carros para a temporada a seguir:
Kick Sauber
A equipe suíça Sauber espera a chegada da Audi em 2026, mas começa os preparativos já nesta temporada. Com a contratação de Mattia Binotto, ex-chefe de equipe da Ferrari, e a chegada de Nico Hulkenberg, a equipe busca resultados sólidos. Para nós, o principal destaque é a estreia de Gabriel Bortoleto, que irá pilotar o carro de número 5 da equipe suíça.
Williams
A tradicional equipe britânica busca manter sua reestruturação e para 2025 aposta nos talentos do espanhol Carlos Sainz Jr., ex-Ferrari, McLaren e Renault. Ao lado de Alex Albon, a dupla espera figurar regularmente entre os pontos.
Racing Bulls
A "equipe b" da Red Bull terá mais uma vez o japonês Yuki Tsunoda como piloto principal. Ao lado do estreante francês Isack Hadjar, a expectativa da Racing Bulls é sempre desenvolver talentos para a equipe principal.
Haas
A equipe norte-americana espera conseguir resultados mais sólidos nesta temporada, e aposta em parceria com a Toyota para isto. Com uma dupla de pilotos completamente renovada, a 10ª temporada da Haas é cercada de expectativa. Confira imagens do VF-25:
Alpine
A escuderia francesa está em um momento de transição. Ainda usando motores Renault, a equipe conta com o experiente Pierre Gasly a bordo do carro 10, ao lado do estreante Jack Doohan. Como reserva, o argentino Franco Colapinto, sensação da temporada passada, buscará por uma oportunidade para mostrar seu talento.
Aston Martin
A equipe britânica apostará mais uma vez no bi-campeão mundial Fernando Alonso e no canadense Lance Stroll para tentar brigar por vitórias. Impulsionados por motores Mercedes e com a chegada de Adrian Newey na metade da temporada, 2025 será um ano de preparação da Aston Martin para 2026.
Mercedes
Uma das equipes mais vitoriosas dos anos recentes da Fórmula 1 busca voltar aos dias de glória. Mesclando a experiência de George Russel e a juventude do italiano Andrea Kimi Antonelli, de apenas 18 anos, a equipe com sede em Brackley, na Inglaterra, espera alcançar troféus nesta temporada.
Red Bull Racing
A equipe do atual campeão mundial, Max Verstappen, espera por uma temporada mais tranquila do que em 2024. Com Liam Lawson dividindo garagem com o tetracampeão mundial, o time da empresa de energéticos busca vencer mais do que as nove provas de 2024 e conquistar o título de construtores.
Ferrari
A equipe mais tradicional da Fórmula 1 inovou ao trazer mais detalhes em branco, causando um contraste com o famoso vermelho histórico dos carros da Ferrari. A chegada de Lewis Hamilton na equipe parece ter causado um impacto positivo, já que o carro conta com novos patrocinadores.
Hamilton e Leclerc terão a missão de voltar a ser campeões pela Ferrari, que não vence um título de construtores desde 2008, e um título de pilotos desde 2007, com Kimi Raikkonen.
McLaren
Para o evento de apresentação, a McLaren apostou na sua história e levou ao palco da 02 Arena alguns de seus veículos vencedores, pilotados por Ayrton Senna, Mika Hakkinen, Emerson Fittipaldi e Lewis Hamilton.
A nod to McLaren's history, steeped in silverware ????#F175LIVE @McLarenF1 pic.twitter.com/x6Li1AEyKR
— Formula 1 (@F1) February 18, 2025
Andrea Stella, chefe de equipe, declarou que a intenção era manter a continuidade e a pintura é bem próxima a apresentada pelo carro de 2024, repleto de laranja papaia, cor oficial da McLaren.
Quando começa a Fórmula 1 2025?
A temporada de Fórmula 1 terá início oficialmente no dia 14 de março, quando os carros participarão das primeiras atividades de pista do Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. Antes disso, os pilotos e equipes irão até o Bahrein, entre os dias 26 e 28 de Fevereiro, para participar dos testes de pré-temporada.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!