x
UAI
NOVO RECURSO

Uber adiciona nova opção de bloqueio ao passageiro; veja como acionar

Novo recurso permite que motoristas bloqueiem passageiros por meio das avaliações

Publicidade
Montagem com central multimídia com logo da Uber no centro.
Montagem com central multimídia com logo da Uber no centro. Foto: Montagem

Na última quarta-feira (19) a Uber anunciou uma nova opção em seu aplicativo, oferecendo aos motoristas a possibilidade de bloquear passageiros com base em suas avaliações, visando promover um ambiente de trabalho mais respeitoso e seguro, segundo a empresa. 

A Uber lançou um sistema que permite o bloqueio de passageiros de acordo com avaliação do motorista sobre o passageiro. Agora, ao avaliar um passageiro com estrelas - numa escala de 1 a 5 - os motoristas têm a opção de bloquear aqueles que receberem de 2 a 3 estrelas. Caso a estrela seja 1, o bloqueio já ocorre de forma imediata, reconhecendo que a experiência não foi positiva. 

A avaliação do passageiro já era presente, porém sem a opção de bloqueio. Lembrando que o passageiro também pode avaliar os condutores. Já as avaliações de 4 a 5 estrelas não permitem o bloqueio, assumindo que a interação foi satisfatória.

"Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas avaliações, e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval. Queremos promover um ambiente respeitoso e seguro para todos, e esse novo recurso traz mais controle e transparência para os motoristas parceiros"
por Marcelo Brasileiro, gerente de operação de segurança da Uber
,  

Esta atualização está sendo disponibilizada gradualmente a todos os motoristas.