Na última quarta-feira (19) a Uber anunciou uma nova opção em seu aplicativo, oferecendo aos motoristas a possibilidade de bloquear passageiros com base em suas avaliações, visando promover um ambiente de trabalho mais respeitoso e seguro, segundo a empresa.
A Uber lançou um sistema que permite o bloqueio de passageiros de acordo com avaliação do motorista sobre o passageiro. Agora, ao avaliar um passageiro com estrelas - numa escala de 1 a 5 - os motoristas têm a opção de bloquear aqueles que receberem de 2 a 3 estrelas. Caso a estrela seja 1, o bloqueio já ocorre de forma imediata, reconhecendo que a experiência não foi positiva.
A avaliação do passageiro já era presente, porém sem a opção de bloqueio. Lembrando que o passageiro também pode avaliar os condutores. Já as avaliações de 4 a 5 estrelas não permitem o bloqueio, assumindo que a interação foi satisfatória.
"Estamos sempre enviando comunicações sobre como os usuários podem melhorar suas avaliações, e isso se torna ainda mais crítico no Carnaval. Queremos promover um ambiente respeitoso e seguro para todos, e esse novo recurso traz mais controle e transparência para os motoristas parceiros"
por Marcelo Brasileiro, gerente de operação de segurança da Uber
Esta atualização está sendo disponibilizada gradualmente a todos os motoristas.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion!