x
UAI
Acessível?

Mercedes confirma desenvolvimento de "Mini Classe-G"

SUV queridinho das celebridades de Hollywood e do Brasil, terá versão "acessível"

Publicidade
Mercedes-AMG G 63
Mercedes-AMG G 63 Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Quem sonha com uma unidade do Mercedes-Benz Classe G na garagem pode ficar animado com a novidade. Segundo a imprensa dos Estados Unidos, a empresa alemã está trabalhando em uma versão menor do SUV, conhecido pela brutalidade e pelo design similar ao original, de 1979.

O anúncio não é oficial, mas a mídia americana reporta que a empresa confirmou a novidade em uma apresentação para investidores e parceiros.

O novo “Baby G”, como já é chamado pela imprensa dos Estados Unidos, deve chegar apenas na versão elétrica, entretanto, isso não passa de especulação, uma vez que não há nenhum tipo de detalhe oficializado.

Enquanto o Classe G mede 4,87 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,96 m de altura, 2,89 m de entre-eixos e conta com 24,1 cm de distância do solo, a versão em “miniatura” deve ser bem mais contida.

É possível que o Mercedes-Benz GLB seja utilizado como base para o novo modelo, uma vez que a plataforma MFA2, utilizada pelo GLA, GLB, Classe A e suas versões elétricas, é a menor disponível no portfólio da Mercedes. 

Classe G elétrico mantém características visuais do modelo tradicional
Classe G elétrico mantém características visuais do modelo tradicional Foto: Divulgação

Para efeito de comparação, o GLB mede 4,63 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,65 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. A variante elétrica EQB oferece potências entre 188 e 288 cv, com o alcance variando entre 412 km e 452 km.