Após apresentar a linha 2026 do Eclipse Cross, a Mitsubishi se prepara para seu momento mais importante de 2025, o retorno do SUV Outlander. A novidade foi flagrada em São Paulo realizando testes de emissões de poluentes, o que indica a proximidade da sua chegada ao mercado.
Os flagras foram postados na página Placa Verde no instagram, e o principal destaque do SUV é a inscrição PHEV, indicando se tratar de um híbrido plug-in. Vale ressaltar que a chegada do modelo já foi confirmada pelo presidente da HPE Automotores, representante da Mitsubishi no Brasil, Mauro Correia.
A atual geração do modelo foi lançada globalmente em 2021, e sempre foi aguardada no Brasil. Por aqui, a Mitsubishi até comercializou algumas unidades do Outlander PHEV em 2015.
A novidade utiliza a plataforma CMF-CD, de origem Renault-Nissan e chegará por aqui somente na versão híbrida recarregável.
Medindo 4,70 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,7 m de entre-eixos, o SUV terá porte de Jeep Commander, e será rival também de GWM Haval H6 e BYD Song Plus e Song Premium.
Segundo os dados divulgados na Europa, o Outlander PHEV é movido por um motor 2.4 de 135 cv e 19,9 kgfm de torque, junto de dois propulsores elétricos, um na dianteira e outro no eixo traseiro. Combinados, o sistema entrega 306 cv e 45,9 kgfm de torque.
Com uma carga de bateria é possível percorrer 86 km de modo exclusivamente elétrico, mas com o tanque completo, o alcance sobe para 844 km de acordo com a marca japonesa.
O modelo oferece rodas de 18”, painel de instrumentos digital de 12,3”, sete airbags, tração integral, sete modos de condução, controle de cruzeiro adaptativo, câmera 360º, multimídia de 12,3” e sistema de som assinado pela Yamaha.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!