x
UAI
Será?

Para o agro? BYD Shark pode ter versão chassi cabine no futuro

Segundo representante da marca na Austrália, versão está nos planos da marca chinesa

Publicidade
Shark é aposta da BYD no segmento de picapes médias, sendo a única a contar com motor híbrido
Shark é aposta da BYD no segmento de picapes médias, sendo a única a contar com motor híbrido Foto: Luiz Forelli/Vrum/E.M

Uma das principais apostas da BYD para vender a picape híbrida Shark é direcionar a publicidade para o público do agronegócio, mas o utilitário é voltado para o uso urbano. Na Austrália, o importador da marca chinesa declarou que a empresa trabalha em uma versão chassi cabine no futuro.

Segundo o portal Drive.au, fazer essas modificações na picape híbrida plug-in não é algo simples, uma vez que boa parte dos sistemas eletrificados passam pela parte traseira do utilitário.

BYD Shark será lançada no México e chegará ao Brasil em agosto
BYD Shark Foto: Reprodução/@autosrodando


Seria necessário, por exemplo, modificar o local de abastecimento da parte elétrica do sistema, que é integrado aos para-lamas laterais. A cabine dupla, por exemplo, “protege” parte da das baterias, que são integradas ao chassi da caminhonete. 

No mercado australiano, muitas picapes são vendidas na versão cabine simples e com o chassi disponível para adaptações. Diversos modelos oferecem isso também no mercado brasileiro.

Interior da BYD Shark
Interior da BYD Shark Foto: Luiz Forelli/Vrum/E.M

De acordo com David Smitherman, CEO da EVDirect, distribuidora da BYD na Austrália, afirmou que existe um desenvolvimento desse determinado tipo de veículo:

“Uma [versão] cabine-chassi está definitivamente no radar, não sei exatamente quando. Certamente é algo que está na lista”, declarou.