Uma das principais apostas da BYD para vender a picape híbrida Shark é direcionar a publicidade para o público do agronegócio, mas o utilitário é voltado para o uso urbano. Na Austrália, o importador da marca chinesa declarou que a empresa trabalha em uma versão chassi cabine no futuro.
Segundo o portal Drive.au, fazer essas modificações na picape híbrida plug-in não é algo simples, uma vez que boa parte dos sistemas eletrificados passam pela parte traseira do utilitário.
Seria necessário, por exemplo, modificar o local de abastecimento da parte elétrica do sistema, que é integrado aos para-lamas laterais. A cabine dupla, por exemplo, “protege” parte da das baterias, que são integradas ao chassi da caminhonete.
No mercado australiano, muitas picapes são vendidas na versão cabine simples e com o chassi disponível para adaptações. Diversos modelos oferecem isso também no mercado brasileiro.
De acordo com David Smitherman, CEO da EVDirect, distribuidora da BYD na Austrália, afirmou que existe um desenvolvimento desse determinado tipo de veículo:
“Uma [versão] cabine-chassi está definitivamente no radar, não sei exatamente quando. Certamente é algo que está na lista”, declarou.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!