A Caoa Chery aposta forte na eletrificação e apresentou nesta terça-feira o Tiggo 7 Pro com a inédita motorização híbrida plug-in(PHEV), bem como o Tiggo 8 Pro PHEV, que recebeu novidades no pacote de equipamentos.
A maior novidade é o Tiggo 7 PHEV, que chega ao mercado com preço promocional de lançamento de R$ 239.990. A novidade custa R$ 58.000 mais caro que a versão híbrida auto-recarregável do SUV.
Além da nova motorização, a novidade conta com novos detalhes visuais, especialmente no para-choque dianteiro, que agora ostenta detalhes cromados em diagonal. Essa versão poderá ser identificada graças à porta de recarga do sistema elétrico, posicionada no para-lama dianteiro, e por conta das novas rodas de 18 polegadas.
Internamente, o modelo conta com iluminação colorida, novo design interno com acabamento em aço escovado, painel de instrumentos e multimídia de 12,3” cada, mas posicionados de forma que pareçam uma tela única. O utilitário oferece ainda teto solar panorâmico, som assinado pela Sony e conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.
A segurança fica por conta do sistema Max Drive, que oferece alerta de abertura de portas, assistente de mudança de faixa, monitor de ponto cego, piloto automático adaptativo, controle de farol alto, assistente de tráfego cruzado traseiro com frenagem autônoma, além da frenagem de emergência para ciclistas e pedestres.
Em termos de consumo, a Chery divulgou que o SUV consegue registrar médias de 36,9 km/l em circuito urbano e 30,2 km/l em ciclo rodoviário, utilizando o modo de condução híbrida. Em modo exclusivamente elétrico, são 63 km de alcance segundo o Inmetro, cortesia das baterias de 19 kWh.
O motor é o mesmo utilizado no “irmão maior” Tiggo 8 PHEV, o qual falaremos mais tarde. O motor 1.5 turbo a gasolina trabalha com mais dois motores elétricos posicionados na dianteira dos SUVs. Combinando os motores, o conjunto entrega 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque máximo.
Tiggo 8 PHEV
Já conhecido do público brasileiro, o Tiggo 8 híbrido plug-in também recebeu novidades. Além do novo desenho da grade, a roda também apresenta design inédito, e passaram a ser de 19 polegadas.
Internamente, os painéis de porta e o seletor de marcha foram redesenhados, assim como o console central do veículo. Seguindo o exemplo do Tiggo 7 PHEV, multimídia e painel de instrumentos são desenhados para passar a impressão de uma peça única, totalizando 24,6 polegadas, que traz GPS nativo e o sistema de som Sony de 8 alto falantes.
Uma novidade do Tiggo 8 é a presença de um Head-up display, que projeta informações diretamente no parabrisa do veículo.
As dimensões não foram modificadas, logo, o Tiggo 8 ainda mede 4,72 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,70 m de altura, 2,71 m de entre-eixos e 889 litros de porta-malas. O modelo ainda pode transportar 7 pessoas de uma vez.
Segundo a Chery, o consumo é de 32,7 km/l na cidade e 27,9 km/l em circuito rodoviário. O alcance total não foi divulgado, mas as versões híbridas plug-in contam com tanque de combustível de 60 litros, maiores que os 51 litros ofertados pelo Tiggo 8 a combustão.
Inicialmente, os modelos são oferecidos por R$ 239.990, no caso do Tiggo 7 Pro híbrido Plug-in, enquanto o Tiggo 8 Pro custa R$ 279.990. Importados da China, os modelos estão com preços promocionais por tempo ainda não definido pela marca.
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