A Volvo se prepara para apresentar globalmente o ES90, seu mais novo sedã topo de linha no mercado. Para criar um certo burburinho na mídia, os suecos divulgaram alguns detalhes da plataforma elétrica que terá alcance estimado de 700 km e poderá recuperar 300 km de alcance em apenas 10 minutos de recarga.
Essa velocidade de recarga só é possível graças ao sistema elétrico de 800 volts e ao novo software de gestão das baterias. Esses recursos permitem recargas mais velozes - 350 kW - e melhor gestão da carga das baterias.
Podendo ir de 10% a 80% de bateria em apenas 20 minutos, o ES90 será o Volvo com maior velocidade de recarga e também de maior alcance já fabricado.
Sem dar mais detalhes sobre o sistema de força do ES90, a Volvo apenas declarou que os motores elétricos serão mais leves.
Visual inspirado nos SUVs
Nos últimos anos, os sedãs da Volvo são caracterizados pelas lanternas traseiras em C contrapostos. Os teasers mostrados do ES90 mantém essa características, mas trazem lanternas extras no vidro traseiro do modelo, lembrando o design apresentado inicialmente no SUV EX30, e que mais tarde chegou ao EX90.
Versão a combustão será mantida
Enquanto o modelo elétrico visa atender parte da clientela da Volvo que não tinha um sedã elétrico da marca à disposição, os clientes que preferem a versão a combustão também terão novidades.
O tradicional S90 será atualizado, apesar da marca sueca não ter confirmado se será por meio de um modelo completamente novo ou uma atualização. Recentemente, o SUV intermediário XC60 foi atualizado pelos suecos e recebeu incrementos no visual e na parte de multimídia.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!