A chegada do Carnaval de 2025 será muito importante para a Volkswagen. Será nesta data, mais precisamente no dia 2 de março, que a marca apresenta o inédito SUV Tera.
O Sambódromo da Marquês de Sapucaí (RJ) será o palco para a revelação do modelo, produzido em Taubaté. Até por isso, a Volks aposta em temas carnavalescos para apresentar um pouco mais sobre seu novo SUV compacto.
A imagem da dianteira mostra o conjunto óptico do Volkswagen Tera e mais da sua carroceria. É possível ver luzes de rodagem diurna em LED - assim como todo o farol - , arcos de roda bem pronunciados e novos retrovisores, rompendo com o padrão de peça já utilizado em Polo, T-Cross, Nivus, entre outros.
Na traseira, podemos ver que a lanterna invade levemente a lateral do SUV, uma característica já vista em demais modelos da marca. Segundo a Volks, o Tera conta com “duas expressões luminosas distintas na parte de trás”, uma de luz de posição e outra mais intensa, com elementos aparentes em outras formas,
Segundo a Volkswagen, o Tera foi totalmente desenvolvido e desenhado no Brasil e será responsável por “inaugurar um novo segmento” para a marca. Ou seja, o Tera chega para enfrentar Renault Kardian, Fiat Pulse e Kia Stonic.
O modelo conta com características tradicionais do segmento de SUVs compactos como acabamento em plástico nos arcos de roda e por toda a base do veículo. Vale destacar também os arcos de roda bem pronunciados e as rodas com acabamento diamantado.
A expectativa é que o modelo seja oferecido com motor 1.0 TSI com transmissões manual e automática. Uma versão com motor 1.0 mpi não foi confirmada, mas deve estar nos planos da marca para o futuro.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!