O GWM Tank 300 é o próximo lançamento da Great Wall Motors no Brasil em 2025, porém o modelo ganhou um interior novo para linha 2025, revelado nesta semana na China. As unidades previstas para o mercado brasileiro podem chegar com o design antigo, já que a importação começou antes da atualização.
Enquanto o exterior segue o mesmo, com formato quadrado que continua lembrando a Classe G da Mercedes-Benz, por dentro o SUV ficou mais limpo e moderno. A central multimídia, que antes era integrada ao painel, agora é uma tela flutuante, assim como o painel de instrumentos. O console central perdeu a manopla de câmbio, que virou uma haste na coluna de direção.
Os botões físicos foram reduzidos, dando espaço para dois carregadores por indução e um acabamento mais premium, com couro e detalhes metálicos. Só que os modelos flagrados aqui, ainda mostram o interior antigo.
Por fora, o Tank 300 não mexeu em nada e mantém sua pegada off-road. Com 4,73 metros de comprimento, 1,93 m de largura e altura, 2,75 m de entre-eixos e 22,2 cm de altura do solo, ele tem ângulos de ataque (32°) e saída (33°), além de tração 4x4 com reduzida e bloqueio de diferencial.
A motorização também não mudou: o 2.0 turbo a gasolina de 245 cv e 38,7 kgfm se junta a dois motores elétricos, somando 408 cv e 71,4 kgfm no sistema híbrido plug-in. O câmbio automático de nove marchas ajuda a levar o SUV de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, e a bateria de 36,7 kWh dá 100 km de autonomia elétrica (ciclo CLTC).
O Tank 300 chega para brigar num nicho quente de SUVs off-road premium, mirando o Jeep Wrangler, Ford Bronco, Land Rover Defender e o jipe da BYD que chega também em breve, o Denza B5.
Ele já vendeu mais de 280 mil unidades no mundo desde 2020, com sucesso na China, México e Austrália.
No passado, o interior do Tank 300 tinha saídas de ar redondas e um console que lembravam bastante o jipe da Mercedes. As telas integradas também davam um ar de classe G.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!