x
UAI
Chegam em breve!

Omoda & Jaecoo começa a exportar carros para o Brasil

Primeiro lote com mil carros já está a caminho do país para iniciar operação da marca chinesa

Publicidade
Omoda e Jaecoo querem produzir em fábrica na cidade de Jacareí (SP)
Omoda e Jaecoo querem produzir em fábrica na cidade de Jacareí (SP) Foto: WikiMedia Commons/Reprodução

Após muito tempo sem notícias oficiais, a chinesa Omoda & Jaecoo, que faz parte do grupo Chery, anunciou que o primeiro lote com carros da empresa está chegando ao Brasil. Embarcados em Xangai e Tianjin no dia 27 de fevereiro, a expectativa da fabricante é que os modelos desembarquem em Vitória, no Espírito Santo, em abril.

O lote é composto por unidades do SUV elétrico Omoda 5, também conhecido como OE5 e do SUV híbrido plug-in Jaecoo J7 (J7). As novidades serão entregues em mais de 50 concessionários presentes em 17 estados brasileiros.

“É um momento vital para a marca, que, em breve, inicia a venda dos seus modelos no País. Temos trabalhado incansavelmente a fim de oferecer aos nossos futuros clientes a melhor composição entre tecnologia, design moderno e inovação. Estamos nos estágios finais para o lançamento oficial, primando, a cada plano de ação, oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, da compra ao pós-venda”, diz Felipe Amaral, head de vendas e desenvolvimento de rede da OMODA & JAECOO Brasil.

Como são os carros da Omoda & Jaecoo?

Começando pelo SUV Plug-In, o J7, ou Jaecoo 7, mede 4,5 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,69 m de altura e possui 2,67 m de distância entre os eixos. Internamente, o destaque fica pela multimídia vertical de 14,8 polegadas e ar-condicionado de duas zonas.

A motorização não foi confirmada, mas espera-se que a parte a combustão seja garantida por um motor 1.5 quatro cilindros turbo de 142 cv e 21,8 kgfm de torque, enquanto o elétrico entrega 204 cv e 31,5 kgfm de torque.

Já o elétrico OE5 ou Omoda 5 conta com visual externo mais ousado, mas a cabine possui um tom mais conservador, trazendo multimídia horizontal de 10,25 polegadas integrada ao painel de instrumentos do mesmo tamanho.

Em termos de motorização, o modelo oferece 204 cv de potência e 34,7 kgfm de torque, o suficiente para ir de zero aos 100 km/h em 7,2 segundos. As baterias de 61 kWh garantem 505 km de alcance no ciclo chinês de medição.

 Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!