A Audi confirmou nesta quarta-feira (12) que voltará a disponibilizar para o público brasileiro seu modelo esportivo de entrada, o RS 3, na carroceria sedã. Após muitos anos de ausência em nosso mercado, o modelo tem previsão de retorno ao país no segundo semestre.
O RS 3 que chegará ao Brasil será baseado na quarta geração do A3 e será a primeira vez que essa geração será ofertada por aqui. O modelo é caracterizado pelos faróis de LED Matrix - que possuem três opções de assinatura visual - além de usar a plataforma MQB Evo, a mesma do Golf de oitava geração, que também fará sua estreia no país este ano.
O modelo está com linhas mais agressivas, especialmente nos para-choques, embora a silhueta do modelo não tenha sido muito modificada. Na traseira o destaque fica por conta das saídas dupla de escape com desenho oval.
O principal destaque do RS 3 está por baixo da carroceria. O motor ainda é o 2.5 TFSI de cinco cilindros de 400 cv de potência, mas o torque foi aprimorado de 48,9 kgfm para 50,9 kgfm. Além disso, o novo RS 3 conta com a tração integral quattro e três modos de condução: Dinâmico, RS Performance e RS torque traseiro.
Quem compra um carro esportivo quer ouvir o ronco do motor e o RS 3 oferece controle do flap do sistema de escape para permitir maior passagem de som entre as faixas de 2.200 e 3.500 giros.
A cabine conta com bancos do tipo concha e linhas mais horizontais, segundo o já visto em A3 e Q3, por exemplo.
A Audi não divulgou em qual mês o modelo será vendido, somente afirmou que será no segundo semestre. Na Europa, o RS 3 sedã é oferecido com cinco pacotes visuais e custa a partir de 68 mil Euros, o equivalente a R$ 430 mil na cotação atual, sem considerar impostos e frete.
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