O Mercedes-Benz CLA chega com novidades para a linha 2026, sendo que o visual pouco mudou em relação a geração anterior. Entretanto, embaixo do capô o carro mudou bastante. Pela primeira vez, o sedan está disponível em configurações elétricas, híbridas leves com um motor à combustão.
Em comparação com a geração antiga, o novo CLA ficou maior, passando de 4,68m de comprimento para 4,71m (3 cm maior). Além disso, o sedan tem 1,85m de largura, 1,46m de altura e 2,78m de entre-eixos, garantindo um bom espaço interno.
Se tratando do porta-malas, é um caso interessante, já que as versões híbridas tiveram a litragem diminuída para ter um ganho de espaço interno, saindo de 459 litros para 405 litros (54 litros a menos). Entretanto, quem optar pela configuração elétrica, terá um bagageiro extra sob o capô, com capacidade para 71 litros.
O interior foi renovado, e agora o CLA possui um painel de instrumentos de 10,25 polegadas, ao lado de uma tela de 14”, que funciona não apenas como central multimídia, mas também controla o ar-condicionado. Como opcional, o passageiro também pode ter uma tela de 14”.
O sedan da Mercedes traz também head-up display, posicionado na linha de visão do motorista. Além disso, 16 alto-falantes estão distribuídos por todo interior do modelo, garantindo uma alta qualidade.
Sobre a motorização do CLA, o motor a combustão é um 1.5 turbo quatro cilindros, que trabalha em conjunto com um sistema híbrido leve de 48 volts, integrado à transmissão. Os números dessa configuração ainda não foram revelados.
Agora falando sobre a motorização elétrica, o sedan será oferecido em duas versões, sendo uma a CLA 250+ e a CLA 350 4matic. O primeiro terá apenas um motor, com 268 cv e tração traseira. Já a segunda opção, terá um propulsor com 349 cv de potência e tração integral.
Os 0-100 km/h são respectivamente, 6,6s e 4,8s. Ambos têm a velocidade máxima limitada eletronicamente em 210 km/h. O CLA 250+ tem uma autonomia, declarada pela fabricante de 792 km, enquanto o CLA 350 tem 771 km. Os valores dos carros ainda não foram divulgados pela Mercedes.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!