Lewis Hamilton mal chegou à Ferrari, mas já tem desejos bem ambiciosos. O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, declarou que sonha em poder projetar uma Ferrari própria, e já até sonha com um nome: F44.
“Uma das coisas que eu realmente quero fazer é desenhar uma Ferrari. Eu quero fazer uma F44. Base de uma F40 com o atual câmbio manual, é nisso que eu vou trabalhar nos próximos anos ", declarou o piloto durante o fim de semana do grande prêmio da Austrália.
O modelo poderia ser imaginado como um tributo ao talvez modelo mais icônico já criado pela Ferrari, mas com um detalhe pessoal, afinal, Hamilton compete com o número 44 na Fórmula 1.
A F40 foi um dos supercarros mais icônicos dos anos 80 por ter sido o último modelo criado com o aval de Enzo Ferrari, fundador da Ferrari, e também por contar com tecnologia derivada da Fórmula 1. Uma unidade do modelo pode estar avaliada em mais de 15 milhões de reais.
Nos últimos anos, Hamilton esteve envolvido em um projeto que também transmitia tecnologia de Fórmula 1 para as ruas, com o Mercedes-AMG One. O hipercarro híbrido revolucionou o mundo ao oferecer um motor derivado do utilizado pelo Mercedes W06 na temporada 2015 da Fórmula 1.
A bordo do Mercedes W06, Hamilton venceu 10 corridas naquela temporada e se sagrou campeão mundial.
Com uma estreia apagada na Austrália, Hamilton classificou em oitavo lugar e terminou apenas em 10º. Na última prova do campeonato, na China, o britânico conquistou a pole position e a vitória na corrida Sprint.
Na prova principal do fim de semana, Hamilton foi quinto colocado, mas acabou desclassificado por conta de desgaste excessivo na parte de madeira que fica posicionado abaixo do carro.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!