A Nissan finalmente está se movimentando para entrar de vez no segmento de SUVs médios. O novo X-Trail foi flagrado em testes em Guarulhos (SP), desta vez realizando medição de emissões de poluentes e se aproxima de um possível lançamento no mercado brasileiro.
Além de trabalhar na chegada do Kicks de segunda geração e da nova geração do Sentra, a Nissan segue na tropicalização do X-Trail, que deve ser o responsável por estrear a motorização híbrida e-power no país. O modelo apareceu no perfil Placa Verde no Instagram.
Atualmente produzido nos Estados Unidos sob a alcunha de Rogue, o X-Trail também é exportado para México e Canadá.
No México, há apenas a motorização híbrida, composta do motor 1.5 de três cilindros de 142 cv de potência e 25,49 kgfm de torque e um motor elétrico de 188 cv de potência e 33,6 kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT e a tração é somente dianteira.
O sistema e-power já é oferecido em diversos países e pode tracionar o carro somente com energia elétrica, vinda da bateria de 1,8 kWh, ou usando ambos os motores se necessário. A tecnologia não é plug-in, ou seja, precisa do propulsor a combustão para ser recarregado.
Em termos de dimensões, o Nissan X-Trail conta com 4,64 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,69 m de altura e 2,70 metros de distância entre os eixos. O modelo chegará para enfrentar Ford Territory , Chevrolet Equinox , Jeep Compass, Volkswagen Taos, entre outros.
Itens de série
No México, o X-Trail é oferecido nas versões Exclusive e Platinum. De série, o SUV médio já oferece ar-condicionado digital de duas zonas com saídas traseiras, bancos em couro com ajustes elétricos, multimídia de 8”, painel digital de 7”, partida por botão, carregador de celular sem fio e volante com comandos de som.
Na versão topo de linha, o modelo traz multimídia e painel de instrumentos de 12,3”, sistema de som Bose, ar-condicionado de três zonas e teto solar panorâmico.
Em termos de segurança, o X-Trail oferece seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego cruzado e alerta de ponto cego. Na versão topo de linha, o SUV conta com assistência de permanência em faixa.
Apesar de alguns equipamentos estarem disponíveis somente na versão topo de linha no México, ainda não sabemos se o X-Trail chegará em duas versões ou em apenas um pacote exclusivo para nosso mercado.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!