x
UAI

Lexus NX plug-in conta com três motores e custa o preço de um Toyota SW4

Modelo chega oferecendo 55 km de alcance em modo exclusivamente elétrico e até 10 anos de garantia

Publicidade
NX 450h+ é o mais novo lançamento da Lexus no Brasil
NX 450h+ é o mais novo lançamento da Lexus no Brasil Foto: Divulgação

A Lexus, marca de luxo da Toyota, apresentou no Brasil mais uma nova opção para a sua linha. A já conhecida linha NX, agora passa a contar com motorização híbrida plug-in, sendo agora oferecido em duas configurações híbridas, uma tradicional e a plug-in, chamada de 450h+.

Três motores e tração integral

A nova versão traz o mesmo motor 2.5 de quatro cilindros, capaz de entregar 187 cv de potência e 23,6 kgfm de torque. O conjunto ainda é composto por dois motores elétricos, um dianteiro de 182 cv e 27 kgfm e um traseiro de 54 cv e 12,1 kgfm.

Combinados, os três motores entregam 308 cv de potência. Essa configuração dá ao NX 450h+ a possibilidade de tração integral controlada eletronicamente. A bateria do sistema é de 18,1 kWh de potência, o que permite rodar 55 km sem gastar uma gota de gasolina. 

Quem adquirir um NX 450h+ será presenteado com um um carregador portátil e wallbox da WEG, capaz de carregar o SUV plug-in em 2h45.

Bocal de carregamento Tipo 2 de carros híbridos
Porta de recarga elétrica do Lexus NX 450h+ Foto: Divulgação

Segundo a Lexus, o NX 450h+ é capaz de atingir médias de 14,5 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada, já medidos pelo Inmetro. Esse conjunto mecânico é o mesmo usado pelo RX 450h+, “irmão maior” do NX.

Visual ousado

Em termos visuais, o NX 450+ mantém a filosofia conhecida dos demais Lexus e traz a tradicional grade em formato de ampulheta e faróis bem afilados, dando um ar de agressividade ao design.

Lexus NX 450h+ visto de ângulo traseiro
Lexus NX 450h+ Foto: Divulgação


A lateral conta com linhas bem pronunciadas, especialmente na porta traseira. Há ainda acabamento cromado ao redor dos vidros, rodas de 20 polegadas com acabamento diamantado. Na traseira, as lanternas de LED se destacam com um desenho futurista e pelo formato de L.

Itens de série

Interior Lexus NX 450h+
Interior é bem mais refinado do que os apresentados pelos modelos da Toyota Foto: Divulgação

Projetado de dentro para fora, o NX 450h+ oferece interior em couro com quatro opções de configuração (bege, caramelo, vermelho e preto). Com direito a iluminação interna, os passageiros terão 14 configurações ambientes temáticas inspiradas na natureza à disposição.

O modelo conta ainda com bancos com ajustes elétricos e opção de ventilação ou aquecimento para os ocupantes dianteiros. O sistema de ar-condicionado é digital de duas zonas.

A multimídia de 14” possui conexão com Android Auto e Apple Carplay, mas pode ser totalmente controlada por comandos de voz, bastando o condutor falar: “Olá, Lexus”. O sistema de som é assinado pela Mark Levinson e conta com 17 alto-falantes.

Segurança embarcada

Com sete airbags, o NX 450h+ também se destaca por conta do pacote de segurança Lexus Safety System, que corrige saídas de faixa, auxilia o condutor a mudar de faixa, alerta a possibilidade de uma colisão frontal e também conta com frenagem automática de emergência. 

Além disso, o NX 450h+ traz ainda controle de cruzeiro e farol alto adaptativo, alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e radar de verificação do perímetro, que evita que as portas sejam abertas próximo de obstáculos.

10 anos de garantia

Assim como os modelos da Toyota, os Lexus também estão com opção de garantia de até 10 anos ou 200 mil kms. Para isso, o proprietário precisa realizar todas as revisões programadas nas concessionárias Lexus.

O NX 450h+ chega às 10 concessionárias Lexus do Brasil, custando R$ 457.990. Esse preço faz do SUV a opção mais cara da linha NX, que conta ainda com 350h Dynamic (R$ 385,9 mil), 350h Luxury (R$ 409.990) e 350h F-Sport (R$ 447.990).