Após a onda de rumores que estava cercando o paddock da Fórmula 1, a Red Bull (RBR) confirmou a troca dos pilotos Liam Lawson e Yuki Tsunoda. Agora, o japonês embarca na difícil missão de guiar o segundo carro da equipe, enquanto o neozelandês volta para a Racing Bulls.
Liam Lawson voltará para a equipe onde estreou na temporada de 2024, após ter entrado no meio da disputa para substituir o experiente Daniel Ricciardo. Como o desempenho de Sergio Perez foi abaixo das expectativas, Lawson ganhou o segundo assento na RBR que acabou durando apenas duas corridas.
A próxima etapa da Fórmula 1 acontecerá em Suzuka, no Japão, casa do novo segundo piloto taurino, Yuki Tsunoda. Atualmente, o japonês é o 13º colocado no campeonato de pilotos com três pontos somados. Sua experiência e os recentes resultados chamaram a atenção de Christian Horner, chefe de equipe da RBR, que decidiu por promover o piloto.
O atual campeão mundial, Max Verstappen, ainda contestou a rápida mudança na equipe, o holandês chegou a curtir uma publicação do ex-piloto Giedo van der Garde, onde o mesmo dizia que a decisão parecia um “bullying” ou “pânico” do time taurino. Essa atitude acabou criando uma certa confusão entre os fãs nas redes sociais, onde alguns demonstraram apoio à decisão e outros desaprovaram a ação da equipe.
“Viemos para a temporada 2025 com duas ambições: reter o título do Mundial de Pilotos e recuperar o Mundial de Construtores.” Afirmou Horner ao reforçar a intenção da Red Bull em buscar o sétimo título de construtores e proporcionar o quinto mundial de Verstappen.
Tsunoda está no seu quinto ano consecutivo de disputa na Fórmula 1 e agora chegou a sua maior oportunidade de conseguir somar mais pontos na temporada.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas