O Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, no autódromo de Suzuka, acontece neste final de semana, entre os dias 3 e 6 de abril. A corrida promete uma boa disputa entre as McLarens, Ferraris e Red Bulls, além da pintura especial da equipe taurina para a disputa. Como se não fosse o suficiente, ainda contará com a estreia de Yuki Tsunoda, piloto que irá correr em casa, ao lado de Max Verstappen.
A cor azul, predominante no carro da Red Bull, dará lugar a uma pintura predominantemente branca, com destaques em vermelho. O design foi pensado para homenagear a Honda, montadora que fornece os motores para a equipe de Verstappen e Tsunoda, com base no carro RA272 que deu a primeira vitória da fabricante japonesa em 1965.
A pintura conta com um círculo vermelho no local onde fica a numeração dos pilotos, fazendo alusão a bandeira do Japão e ao RA272 que também contava com esse destaque. Na ponta do carro taurino é possível encontrar a logo “H”, da Honda, nas cores vermelha e branca para combinar com o restante do carro.
O CEO e chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, comentou que a “relação com a Honda merece uma celebração” e completou afirmando que a parceria “trouxe para a equipe um dos períodos mais triunfantes e dominantes da história da Red Bull”.
Além da pintura especial do carro, Max Verstappen também prestará homenagem ao Japão com o seu capacete predominantemente branco com detalhes em vermelho.
A disputa do GP do Japão de F1, acontecerá a partir de quinta-feira (3) às 23h30 com o primeiro treino livre, seguido do segundo treino livre, na madrugada de sexta-feira (4) às 3h. Ainda na sexta, o terceiro treino livre tem início marcado para às 23h30 e a classificação será na madrugada de sábado (5) também às 3h. Já a corrida oficial está marcada para domingo (6) às 2h.
- Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas