x
UAI
Surpresa!

Argo supera Polo em vendas de Março; Strada segue na liderança

Fiat emplaca dois carros no topo mais vendidos do país pela primeira vez em 2025

Publicidade
Fiat Argo ganhou novos faróis na linha 2026
Fiat Argo ganhou novos faróis na linha 2026 Foto: Divulgação: Stellantis / Pedro Brito

O ranking de vendas da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) apresentou uma surpresa nos números de março. Pela primeira vez em 2025, o Fiat Argo foi o carro de passeio mais vendido do Brasil, superando o Polo.

Além de superar o modelo da Volkswagen, o recém-renovado Fiat também teve o melhor número de emplacamentos de carros de passeio no ano, com 8.247 unidades. Na sequência apareceu justamente o Polo, com 8.120 exemplares vendidos.

Encerrando o pódio entre os automóveis esteve o Volkswagen T-Cross, com 6.512 unidades emplacadas. Hyundai HB20 (6.122) e Toyota Corolla Cross (5.834) encerram o top 5.


É interessante perceber o salto do HB20, que foi de 10º automóvel mais vendido em fevereiro para o 4º em março.

Outra movimentação curiosa de março foi o Renault Kwid ter superado o seu principal rival, o Fiat Mobi, mesmo que por uma margem bem pequena, de apenas 273 unidades.

Entre os sedãs, o mais vendido do mercado em março foi o Chevrolet Onix Plus (4.321), seguido pelo Toyota Corolla (3.040) e Volkswagen Virtus (2.973).

Strada segue como modelo mais vendido

Apesar do destaque para o Argo, quem liderou os emplacamentos foi mais uma vez a Fiat Strada. Considerada um veículo comercial pela Fenabrave, a Strada aparece num ranking diferente, mesmo nas versões de cabine dupla. Foram 10.256 unidades vendidas, ficando atrás dos números de fevereiro por apenas 9 emplacamentos.

O segundo comercial leve mais vendido do país foi a Volkswagen Saveiro (5.692), seguida por Fiat Toro (3.629), Toyota Hilux (3.413) e Ford Ranger (2.497). 

Fiat foi a marca que mais vendeu

Considerando automóveis e comerciais leves, a Fiat deteve 21,12% do mercado, enquanto a Volkswagen 16,45% e a GM 10,95%. O bom desempenho da fabricante italiana é explicado por conta das vendas (e oferta maior) de veículos comerciais leves.

A Saveiro não conta com cabine dupla tão espaçosa quanto a Strada de segunda geração, o que tem impacto nas vendas. Além disso, a Volks não possui uma rival à altura da Fiat Toro, ao menos por enquanto. 

Nem mesmo entre as picapes médias a VW supera a Fiat, uma vez que a Titano (618) vendeu mais que a Amarok (540).