O ranking de vendas da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) apresentou uma surpresa nos números de março. Pela primeira vez em 2025, o Fiat Argo foi o carro de passeio mais vendido do Brasil, superando o Polo.
Além de superar o modelo da Volkswagen, o recém-renovado Fiat também teve o melhor número de emplacamentos de carros de passeio no ano, com 8.247 unidades. Na sequência apareceu justamente o Polo, com 8.120 exemplares vendidos.
Encerrando o pódio entre os automóveis esteve o Volkswagen T-Cross, com 6.512 unidades emplacadas. Hyundai HB20 (6.122) e Toyota Corolla Cross (5.834) encerram o top 5.
É interessante perceber o salto do HB20, que foi de 10º automóvel mais vendido em fevereiro para o 4º em março.
Outra movimentação curiosa de março foi o Renault Kwid ter superado o seu principal rival, o Fiat Mobi, mesmo que por uma margem bem pequena, de apenas 273 unidades.
Entre os sedãs, o mais vendido do mercado em março foi o Chevrolet Onix Plus (4.321), seguido pelo Toyota Corolla (3.040) e Volkswagen Virtus (2.973).
Strada segue como modelo mais vendido
Apesar do destaque para o Argo, quem liderou os emplacamentos foi mais uma vez a Fiat Strada. Considerada um veículo comercial pela Fenabrave, a Strada aparece num ranking diferente, mesmo nas versões de cabine dupla. Foram 10.256 unidades vendidas, ficando atrás dos números de fevereiro por apenas 9 emplacamentos.
O segundo comercial leve mais vendido do país foi a Volkswagen Saveiro (5.692), seguida por Fiat Toro (3.629), Toyota Hilux (3.413) e Ford Ranger (2.497).
Fiat foi a marca que mais vendeu
Considerando automóveis e comerciais leves, a Fiat deteve 21,12% do mercado, enquanto a Volkswagen 16,45% e a GM 10,95%. O bom desempenho da fabricante italiana é explicado por conta das vendas (e oferta maior) de veículos comerciais leves.
A Saveiro não conta com cabine dupla tão espaçosa quanto a Strada de segunda geração, o que tem impacto nas vendas. Além disso, a Volks não possui uma rival à altura da Fiat Toro, ao menos por enquanto.
Nem mesmo entre as picapes médias a VW supera a Fiat, uma vez que a Titano (618) vendeu mais que a Amarok (540).
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!