x
UAI
Olha o flagra!

GWM Poer é flagrada em testes no Brasil

Picape híbrida da GWM deve estrear em breve com conjunto eletrificado

Publicidade
GWM Poer flagrado em testes de emissões em São Paulo
GWM Poer flagrado em testes de emissões em São Paulo Foto: Reprodução: Redes Sociais

A GWM Poer, picape híbrida que promete rivalizar com modelos como a BYD Shark e Toyota Hilux, foi flagrada em testes de emissões no Brasil, sinalizando que seu lançamento oficial está cada vez mais próximo. O veículo foi visto circulando em São Paulo com equipamentos de medição ligados ao sistema de escape, etapa obrigatória para homologação nacional.

Apesar dos disfarces, o flagra feito pelo perfil ‘Placa Verde’ indicou que a Poer terá um visual robusto com snorkel, estribos laterais, rack de teto e caixas de roda alargadas, mantendo o mesmo visual já revelado pela GWM anteriormente.

A grande aposta da GWM está na motorização híbrida plug-in (PHEV). Rumores indicam que o modelo utilizará o sistema Hybrid Intelligent 4WD (Hi4), com três motores — dois elétricos (um em cada eixo) e um a combustão na dianteira. As baterias devem variar entre 19,4 kWh e 27,5 kWh, garantindo cerca de 100 km de autonomia elétrica. Os motores elétricos juntos entregam até 299 cv, e o motor a combustão pode ser 1.5 ou 2.0 turbo, com potência combinada podendo atingir 462 cv, de acordo com a fabricante.

A picape mede 5,41 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,88 m de altura e entre-eixos de 3,23 m — dimensões superiores à Hilux. Sua caçamba comporta até 1.050 kg e a distância do solo é de 22,7 cm.

A fabricação local será feita na planta da GWM em Iracemápolis (SP), adquirida da Mercedes-Benz e em processo de modernização. A produção nacional da picape é prevista ainda para 2025.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas