x
UAI
Cada dia mais próximo!

Novo Nissan Kicks 2026: Site aponta itens de série e versões; confira

Principal lançamento de 2025 da Nissan, SUV compacto terá início de produção em breve

Publicidade
Novo Nissan Kicks foi apresentado em Março de 2024 em Nova York
Novo Nissan Kicks foi apresentado em Março de 2024 em Nova York Foto: Nissan/Divulgação

O Nissan Kicks de segunda geração não é mais nenhum segredo, afinal, foi apresentado em março do ano passado nos Estados Unidos. Por aqui, o modelo segue rodando com forte camuflagem, enquanto não é oficialmente lançado. Segundo o site Autos Segredos, o novo SUV produzido em Resende (RJ) será oferecido em quatro versões.

Segundo o portal, o Kicks 2026 chegará nas versões Sense, Advance, Exclusive e Platinum. Sense, Advance e Exclusive eram nomes já utilizados pela geração anterior do SUV compacto e são as mesmas versões oferecidas no México.

Todas as versões do Kicks de segunda geração serão equipadas com motor 1.0 turbo e transmissão DCT automatizada de dupla embreagem.

A fonte afirma que o Kicks 2026 contará com piloto automático adaptativo (ACC) e frenagem autônoma de emergência como itens de série. Entretanto, o sistema de freio ativo não conseguirá proteger ciclistas e pedestres, e terá sua atuação restrita a objetos fixos e em movimentos.

Nissan Kicks cinza escuro comd etalhes em vermelho visto da traseira parado em fundo neutro
Nissan Kicks 2026 terá visual bem diferente do modelo atual Foto: Nissan/Divulgação

Os itens de segurança seguirão com seis airbags, controles de tração e estabilidade, freios ABS com distribuição eletrônica e assistente de partida em rampa.

Pacote de equipamentos

Nissan Kicks 2025 promete interior mais moderno que seu antecessor
Nissan Kicks 2025 promete interior mais moderno que seu antecessor Foto: Divulgação

No México, a versão Sense é equipada com ar-condicionado manual, enquanto as demais variantes já oferecem o equipamento com comandos digitais. 

No país da América do Norte, as versões Sense e Advance já trazem painel de instrumentos digital, mas com apenas 7 polegadas, enquanto as duas versões mais caras já contam com tela de 12,3 polegadas. Apesar disso, a multimídia de 12,3” será item de série.

A lista de equipamentos segue com faróis full-LED, retrovisores com ajustes elétricos e assistência de direção elétrica, além de itens já considerados comuns como vidros e travas elétricas. 

A grande novidade da versão Platinum, a topo de linha, será o teto solar panorâmico.

E o motor?

O conjunto propulsor do Kicks será o mesmo utilizado pelo Renault Kardian. Parceiros desde 1999, o casamento entre franceses e japoneses não parece ter muito futuro, mas por enquanto, o compartilhamento de propulsores entre as duas fabricantes será mantido.

O novo Nissan Kicks será equipado com o mesmo 1.0 turboflex de três cilindros e transmissão DCT que equipa o Renault Kardian, mas ao contrário do francês, não haverá opção de transmissão manual, e é bem provável que a calibração seja diferente da utilizada pela Renault, logo, a potência pode ser menor do que os 125 cv e 22,4 kgfm de torque máximo.