O Nissan Kicks de segunda geração não é mais nenhum segredo, afinal, foi apresentado em março do ano passado nos Estados Unidos. Por aqui, o modelo segue rodando com forte camuflagem, enquanto não é oficialmente lançado. Segundo o site Autos Segredos, o novo SUV produzido em Resende (RJ) será oferecido em quatro versões.
Segundo o portal, o Kicks 2026 chegará nas versões Sense, Advance, Exclusive e Platinum. Sense, Advance e Exclusive eram nomes já utilizados pela geração anterior do SUV compacto e são as mesmas versões oferecidas no México.
Todas as versões do Kicks de segunda geração serão equipadas com motor 1.0 turbo e transmissão DCT automatizada de dupla embreagem.
A fonte afirma que o Kicks 2026 contará com piloto automático adaptativo (ACC) e frenagem autônoma de emergência como itens de série. Entretanto, o sistema de freio ativo não conseguirá proteger ciclistas e pedestres, e terá sua atuação restrita a objetos fixos e em movimentos.
Os itens de segurança seguirão com seis airbags, controles de tração e estabilidade, freios ABS com distribuição eletrônica e assistente de partida em rampa.
Pacote de equipamentos
No México, a versão Sense é equipada com ar-condicionado manual, enquanto as demais variantes já oferecem o equipamento com comandos digitais.
No país da América do Norte, as versões Sense e Advance já trazem painel de instrumentos digital, mas com apenas 7 polegadas, enquanto as duas versões mais caras já contam com tela de 12,3 polegadas. Apesar disso, a multimídia de 12,3” será item de série.
A lista de equipamentos segue com faróis full-LED, retrovisores com ajustes elétricos e assistência de direção elétrica, além de itens já considerados comuns como vidros e travas elétricas.
A grande novidade da versão Platinum, a topo de linha, será o teto solar panorâmico.
E o motor?
O conjunto propulsor do Kicks será o mesmo utilizado pelo Renault Kardian. Parceiros desde 1999, o casamento entre franceses e japoneses não parece ter muito futuro, mas por enquanto, o compartilhamento de propulsores entre as duas fabricantes será mantido.
O novo Nissan Kicks será equipado com o mesmo 1.0 turboflex de três cilindros e transmissão DCT que equipa o Renault Kardian, mas ao contrário do francês, não haverá opção de transmissão manual, e é bem provável que a calibração seja diferente da utilizada pela Renault, logo, a potência pode ser menor do que os 125 cv e 22,4 kgfm de torque máximo.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!