Já não é mais segredo que a Fiat trabalha na reestilização do SUV Fastback. Próximo de completar 3 anos de mercado, o modelo terá novidades no visual e na lista de equipamentos em breve. Segundo flagras obtidos pelo perfil Abarth no Brasil no Instagram (@abarth_no_brasil), o SUV será equipado com teto solar panorâmico.
Nas redes sociais, usuários apontam que esse equipamento é um dos mais desejados para o SUV da Fiat. Rivais como Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e VW T-Cross já oferecem esse item em pelo menos uma versão.
Ao que tudo indica, o item será oferecido na versão esportiva Abarth, justamente a opção mais cara do Fastback. Resta saber se será de série ou opcional.
Novidades Visuais
Além do possível teto panorâmico, o Fastback 2026 terá um visual diferenciado. A grade deverá receber frisos horizontais e adotar um formato côncavo. O visual será inspirado no Grande Panda europeu, e já está sendo aplicado no Cronos 2026 fabricado na Argentina, e também será aplicado no Fiat Pulse.
Motores sem mudança
O que não vai mudar no Fastback será a motorização. O modelo manterá o propulsor 1.0 T200 na versão de entrada e o T200 Hybrid nas variantes intermediárias, com 130 cv de potência nas duas configurações.
O Limited Edition seguirá com propulsor 1.3 turbo, mas com 176 cv. Desde a virada do ano, por conta de regras de emissões, o propulsor perdeu 9 cv de potência. Na versão Abarth, entretanto, o propulsor mantém os 185 cv de potência máxima e 27,5 kgfm de torque. Vale ressaltar que esses números de potência são referentes ao etanol.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!