A Geely anunciou o lançamento do Panda Mini, um modelo com foco urbano para rivalizar com o Wuling Hongguang Mini EV. O carro é 100% elétrico e foi reestilizado, sendo que o veículo foi lançado em fevereiro de 2023.
A geração antiga do Panda Mini vendeu cerca de 284 mil unidades, e para manter os bons números de vendas, a Geely renovou o visual, deixando o modelo mais atrativo. As novidades externas são, um novo parachoque dianteiro, com elementos circulares onde ficariam os farois de milha.
Além disso, um spoiler no teto foi adicionado, juntamente com novas rodas aro 13 de três raios. O Panda Mini tem quatro opções de cores: azul, rosa, branca e bege.
As dimensões do modelo mostram porque ele é um modelo feito para uso urbano.
-
Comprimento: 3,09m
-
Largura: 1,52m
-
Altura: 1,60m
-
Entre-eixos: 2,02m
-
Porta-malas: 69 litros
O interior também foi renovado, com três cores disponíveis para o acabamento: rosa, verde e preto. O Panda Mini conta com uma tela multimídia de 9,2 polegadas, além de um painel de instrumentos LCD. Além disso, o modelo conta com airbags dianteiros, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré e controle de estabilidade.
O Geely Panda Mini possui uma bateria de 17 kWh, que gera uma energia de 30kW (cerca de 40 cv). A velocidade do veículo é limitada em 100 km/h, e sua autonomia é de 210 km, com uma carga completa. A marca divulgou que a bateria demora 30 minutos para ir de 30% a 80%.
O Panda Mini foi lançado apenas para o mercado chines, pelo preço de 49.900 yuans, 40 o equivalente a R$40.200 em conversão direta.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!