A Fiat tirou de seus configuradores as versões manuais com motor 1.3 de alguns de seus principais modelos no mercado. Pulse, Cronos e Argo, todos deixaram de contar com transmissão manual acoplada ao motor aspirado de quatro cilindros, sendo oferecidos somente com câmbio automático.
A fabricante informou, em nota à Autoesporte, que as vendas desses carros com essa configuração em particular estão temporariamente suspensas, mas não especificou por qual razão esse movimento aconteceu.
Versões não devem voltar
No fim de março, quando a Fiat apresentou a linha 2026 do Argo, não houve nenhum registro sobre versões 1.3 com transmissão manual. Portanto, o hatchback passou a ser oferecido nas versões 1.0, Drive 1.0 (ambas manuais), Drive 1.3 e Trekking 1.3, ambas automáticas.
Com o lançamento do Cronos de visual renovado aguardado para os próximos meses, é bem provável que o sedan compacto também deixe o conjunto 1.3 e transmissão manual no passado. Entretanto, na Argentina, onde o Cronos é fabricado, essa opção deverá ser mantida.
O Pulse deve repetir o movimento dos demais modelos e deixar de oferecer essa opção na linha 2026, que também deve ser lançada em breve. Assim como Cronos, Argo e Fastback, o SUV de entrada da Fiat contará com mudanças visuais, que estão sendo testadas pela engenharia da Stellantis nos últimos meses.
Além desses modelos, a Fiat também trabalha na reestilização da picape Toro. Portanto, quase toda a gama nacional da marca italiana terá novidades visuais para a linha 2026. Entre os carros de passeio, somente o subcompacto Mobi e a picape Strada devem manter o mesmo visual do modelo 2025.
Entretanto, os utilitários Strada (em 4 versões) e Fiorino, ainda exibem opções de motor 1.3 e transmissão manual no configurador, e devem manter essas opções para a linha 2026.
Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!
Fonte: Autoesporte