Mais um mês está se passando e mais fabricantes chinesas estão desembarcando no mercado brasileiro. Desta vez, Omoda e Jaecoo chegam para oferecer dois modelos, um de cada marca, sendo um híbrido plug-in e outro 100% elétrico, justamente o mais acessível da dupla.
De propriedade da Chery, Omoda e Jaecoo terão a operação brasileira comandada pela matriz chinesa, ao contrário do que acontece com a marca Chery no Brasil, parceira do grupo Caoa.
Omoda 5
O primeiro modelo apresentado foi o Omoda 5 EV, um crossover totalmente elétrico de 4,42 metros de comprimento e 2,63 m de entre-eixos e porta-malas de 360 litros. Equipado com apenas um motor, o SUV entrega 204 cv de potência e 34,6 kgfm de torque, alcançando os 100 km/h em 7,6 segundos.
A bateria tem 61,1 kWh de capacidade, o que garante alcance de 345 km com apenas uma carga. Será possível recarregar até 80% em 30 minutos, desde que o equipamento de corrente contínua suporte 80 kw de potência de recarga.
O visual é bem moderno e aposta em recortes afilados para conquistar o público. Internamente, o modelo conta com duas telas horizontais de 12,3 polegadas, com conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay. A lista de equipamentos segue com seis alto-falantes, carregador de celular sem fio, bancos em couro, entre outros.
No primeiro momento, o modelo será vendido somente na versão elétrica, porém, uma variante híbrida está nos planos da marca asiática. O modelo elétrico será vendido por R$ 209.990.
Jaecoo chega com híbrido
O modelo híbrido será de responsabilidade da Jaecoo, que estreia no Brasil com o "7". Vendido em duas versões, a motorização será apenas híbrida plug-in, composta por um motor 1.5 turbo e um motor elétrico. Combinados, os propulsores 339 cv e 52 kgfm de torque. O alcance máximo passa dos 1.200 km segundo a marca.
Em um evento prévio, a fabricante levou jornalistas brasileiros de São Paulo a Foz do Iguaçu (PR) para testar a autonomia dos modelos. A dupla vencedora conseguiu percorrer 1.454 km sem precisar reabastecer, o que representa médias de 24 km/l. Em modo 100% elétrico, o Jaecoo 7 pode rodar pouco mais de 100 km.
São 4,5 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, com 500 litros de capacidade para bagagens no porta-malas. São dimensões superiores ao Jeep Compass, por exemplo.
Internamente, o destaque fica por conta do ar-condicionado digital bi-zona, central multimídia vertical, seis airbags, câmeras 360º, farois automáticos, sensores de estacionamento, piloto automático adaptativo, quatro alto-falantes, entre outros.
O modelo chega ao mercado brasileiro em duas versões: Luxury e Prestige. A segunda opção adiciona ajuste elétrico, aquecimento e ventilação nos bancos dianteiros, iluminação ambiente, memória no retrovisor, carregador de celular por indução, sistema de som assinado pela Sony com seis alto-falantes, alerta de tráfego cruzado, sistema de manutenção em faixa, alerta de fadiga e monitoramento de ponto cego.
O Jaecoo 7 será mais caro que o Omoda 5, até por conta do porte superior. O modelo parte de R$ 229.990 na versão Luxury, enquanto o modelo Prestige custa R$ 249.990.
Os modelos serão vendidos em lojas conjuntas da Omoda e Jaecoo e os primeiros 2 mil clientes da marca terão direito ao pacote “Go Far”, que garante as três primeiras revisões grátis para ambos os modelos, e 3 anos de recarga para o Omoda E5 e 3 anos de combustível para o Jaecoo 7.
Porém, esse pacote custa 5 mil reais no SUV elétrico e 10 mil no modelo híbrido.
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